Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI SEI Credito Consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Festival reúne cultura e gastronomia em Gramado, de 01 a 12/10

O evento também promoverá conexão com os produtores da agroindústria local

atualizado em: 30/09/20

Da Redação

COMPARTILHE

Durante 12 dias a partir desta quinta-feira, 1º de outubro, Gramado oferecerá um tour gastronômico por 27 estabelecimentos que criaram receitas exclusivas para o Festival de Cultura e Gastronomia e que valorizam a produção local. Entre os integrantes do circuito gastronômico estão os que participam de projetos do Sebrae RS: Bistrot Gramado Pastasciutta, Cantina Pastaciutta, Di Pieto, Josephina, La Braise, Malbrc, San Tao e Toro. “Além de serem convidadas para conhecer os restaurantes, as pessoas poderão comprar ingredientes dos produtores da região que estarão à venda nesses locais”, informa o gestor de projetos do Sebrae RS, Gustavo Rech.

Como o tema do Festival é “Do produtor à mesa”, entre os ingredientes escolhidos para compor os cardápios estão linguiça, salame, queijos coloniais, mel, ovos, vinho branco e espumante. O 12º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado temcuradoria dos chefs Endrigo Sedrez (Senac Gramado) e Rodrigo Mylius (UCS Campus Hortênsias) e é promovido pela prefeitura de Gramado, através da Gramadotur, com apoio do Sicredi e do Sebrae RS e correalização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) – Região das Hortênsias. “Ficamos muito felizes com a parceria do Sebrae, que já vem com o Polo Gastronômico, sempre colaborando com os eventos da região, principalmente agora na retomada. Também é  muito importante para o setor toda a parte de consultorias com conhecimento, conteúdo e informação”, afirma o diretor executivo da Abrasel Hortênsias, Alberto Ecker.

Festival reúne cultura e gastronomia em Gramado, de 01 a 12/10

Cozinha experimental com Mario Bellio Jr

Além do circuito gastronômico, o Festival terá mais de 30 apresentações culturais de artistas locais, de diferentes estilos musicais, durante todos os dias. Os shows acontecerão dentro dos restaurantes participantes, em horários de almoço e jantar, cumprindo todas as normas de segurança sanitária necessárias. Nesta edição, a Cozinha Experimental também será no ambiente digital. Gravadas na cozinha do SENAC Gramado, as oficinas gastronômicas explicam o passo a passo para preparar iguarias típicas da região. As aulas já estão à disposição, gratuitamente, de forma gradativa, no canal oficial do Festival no Youtube. Também está disponível um e-book com todas as receitas no site. 

Festival reúne cultura e gastronomia em Gramado, de 01 a 12/10 1

Cozinha experimental com Fernanda Valente e Rodrigo Schlee

Outra atração do Festival, o Concurso Melhor Chef, com participantes da Região das Hortênsias, terá sua final no dia 02 de outubro. A disputa será na cozinha do SENAC Gramado, apoiador do Festival, com cobertura nas redes sociais. Entre os finalistas estão os chefs Arika Messa, Bruna Gotardo e Jesley Agostinho.

Para saber mais: Instagram: @festivaldegastronomia

https://www.festivalgastronomiagramado.com.br/

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Projeto VOAR terá live de apresentação dia 21/06, às 19h19 e pode mudar a vida dos jovens

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: