Presidente Vitor Koch e diretores Léo Hainzenreder e Marco Kappel explicaram ao secretário Afonso Motta a temática do evento
Da Redação
Porto Alegre – O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, acompanhado do superintendente Léo Hainzenreder e do diretor Técnico Marco Kappel Ribeiro, reuniu-se com o secretário Afonso Motta, do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas do Governo do Estado, na tarde desta terça-feira (16/10). A pauta do encontro no Palácio Piratini foi o Fórum de Gestão Pública, promovido pelo Sebrae/RS, que ocorrerá no dia 4 de dezembro, em Porto Alegre. Reunindo os prefeitos que tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2013, o fórum irá mostrar o mapa de oportunidades e ameaças às micro e pequenas gaúchas que a instituição construiu, por intermédio da série de encontros MPE Grande do Sul.
O Fórum de Gestão Pública será um espaço para a discussão de novas idéias de administração municipal, troca de informações e apresentação das melhores práticas de gestão pública e privada, focadas no desenvolvimento das regiões do Rio Grande do Sul.
O presidente Vitor Koch ressaltou ao secretário Afonso Motta que “estaremos recebendo prefeitos e vice-prefeitos, vereadores, deputados e lideranças empresarias para um grande debate em torno das questões que projetam um cenário mais benéfico ao crescimento dos pequenos negócios”. Afonso Motta garantiu o apoio do Governo do Estado para esta iniciativa do Sebrae/RS que projeto o desenvolvimento dos municípios gaúchos a partir dos pequenos negócios.
Autoridades e personalidades estarão presentes ao evento, como o governador do RS, Tarso Genro, o presidente do Sebrae/NA, Luiz Barreto, os economistas Marcelo Portugal e Eduardo Gianetti da Fonseca, além dos prefeitos Ademir Baretta, de Farroupilha; Jairo Jorge, de Canoas; e Eduardo Cury, de São José dos Campos/SP, que integrarão um painel sobre prefeitos empreendedores.
O encontro desta tarde no Palácio Piratini contou, também, com a participação dos gerentes do Sebrae/RS, Alessandro Machado e André Campos, do vice-presidente da Fecomércio/RS, Nelson Lídio Nunes, e do assessor da presidência da Fecomércio/RS, Derly Fialho.