Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI sei credito Consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Frederico Westphalen: 100% dos usuários reconhecem o trabalho da Sala do Empreendedor

Resultado faz parte da Pesquisa de Satisfação da Sala do Empreendedor, realizada no município entre maio e setembro

atualizado em: 29/10/20

Da Redação

COMPARTILHE

A Pesquisa de Satisfação mostrou que 100% dos entrevistados enfatizaram a necessidade de continuidade do serviço da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Frederico Westphalen. No questionário, foi perguntado sobre a relevância da continuidade da estrutura atual de serviços ofertados. O levantamento é uma das inúmeras ações para fomentar o empreendedorismo local a partir da adesão do município ao Cidade Empreendedora, programa do Sebrae RS que tem o foco na melhoria do ambiente de negócios.

“Esta pesquisa nos ajuda a acompanhar o desenvolvimento da Sala do Empreendedor e auxilia na melhoria do atendimento ao cidadão. Frederico Westphalen já é referência, recebendo visitas de diversos outros municípios. Essa pesquisa enaltece a importância econômica e social da Sala, servindo de exemplo em todo o Estado”, destaca a analista de políticas públicas do Sebrae RS, Fernanda Dall’Agnol.

A Sala do Empreendedor de Frederico Westphalen foi inaugurada em setembro de 2018 e um dos destaques da pesquisa também é a sua estrutura física. O ambiente e organização do espaço foi avaliado como bom ou ótimo por 97,7% dos entrevistados. Para outros quesitos, foram aplicadas questões de avaliação cujas opções de respostas estavam entre os critérios ótimo, bom, regular, ruim e péssimo nas seguintes categorias: tempo de atendimento, conhecimento técnico da equipe e cordialidade da equipe. Nenhuma delas recebeu resultado ruim ou péssimo.

Frederico Westphalen realiza pesquisa de satisfação da Sala do Empreendedor

Rui Ferreira Pinto faz serviços de elétrica e telefonia no município. Com a migração para o sistema digital, passou a ter problemas com a emissão de notas fiscais eletrônicas. Foi quando procurou a Sala do Empreendedor de Frederico Westphalen. “No começo, eles me explicaram tudo direitinho e até fizeram as notas para mim. Hoje, eu aprendi e faço tudo sozinho”, conta.

Assim como Rui, 98,85% dos entrevistados tiveram suas demandas resolvidas na Sala do Empreendedor. Dos que usufruem os serviços, 74,71% são formalizados. Destes, 66,15% estão enquadrados como Microempreendedor Individual (MEI) e 61,54% estão concentrados no setor de prestação de serviços. A margem de erro da pesquisa é de 8,2%.

 

Outros dados da pesquisa

98,8% dos entrevistados residem no município de Frederico Westphalen;

64,3% são do sexo masculino e 35,63% são do sexo feminino;

49,4% do público tem renda familiar de até 2 salários mínimos;

81,6% dos entrevistados declara sua ocupação como empreendedor;

63,2% avaliaram os servidos como Muito Simplificado ou Simplificado;

88,3% avaliaram como ótimo ou bom o Tempo de Atendimento;

88,5% avaliaram como ótimo ou bom o Conhecimento Técnico da Equipe;

94,2% avaliaram como ótimo ou bom a Cordialidade da Equipe;

 

Sobre a Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor de Frederico Westphalen realiza a formalização, emissão de guias e declaração de faturamento, emissão de alvarás e de certidões municipais, têm acesso a linhas de crédito em parceria com instituições bancárias, assessoria para emissão de notas fiscais, orientação jurídica, entre outros serviços, além de ser um espaço para tirar todas as dúvidas do empreendedor. A Sala conta com um espaço coworking para capacitação e com o Espaço Empreendedor Conectado, que possui acesso a computadores com internet e impressora para uso gratuito. Desde sua inauguração, já formalizou 903 empreendedores e realiza uma média de 18.547 atendimentos mensais.

 

Em 2019, recebeu classificação Ouro, reconhecimento através de uma parceria do Sebrae RS com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que valoriza os serviços prestados à comunidade e a todos os empreendedores da cidade. O local é mantido pelo poder público municipal para atender os empreendedores de maneira simplificada e desburocratizada através do Redesimples, com orientação e capacitação. Para isso, esses espaços reúnem, em apenas um ponto, os serviços oferecidos por várias secretarias e órgãos municipais, como Fazenda, Junta Comercial Digital e Vigilância Sanitária, por exemplo. Entre em contato através do saladoempreendedor@fredericowestphalen.rs.gov.br ou pelo telefone/What’sApp (55)9.9610-9732.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Projeto VOAR terá live de apresentação dia 21/06, às 19h19 e pode mudar a vida dos jovens

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: