Mais buscados: Mei credito sei boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Garibaldi – A prefeitura de Garibaldi, na Serra Gaúcha, dará um passo importante na política de incentivo à economia e ao desenvolvimento local. Nesta segunda-feira, 30 de outubro, será inaugurada a Sala do Empreendedor, um espaço que garante receptividade e eficiência aos empresários da cidade. O evento será no Centro Administrativo (Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro), a partir das 18h, e o atendimento já estará disponível a partir do dia 31, terça-feira.
A Sala do Empreendedor é uma decorrência da visão que a prefeitura tem tido em relação à importância das micro e pequenas empresas para a cidade. De acordo com o secretário municipal do Planejamento, Indústria e Comércio, Paulo Salvi, desde que Garibaldi está inserida também na Redesimples, o sistema integrado que faz a gestão de regularização de empresas com a Junta Comercial do Estado, a implantação da Sala passou a fazer sentido. “Incentivar o empreendedorismo é mais do que desburocratizar trâmites legais. Com a Sala, que funcionará na Prefeitura, junto à Secretaria do Planejamento, Indústria e Comércio, poderemos dar um atendimento personalizado e ajudar os empresários em suas demandas, como crédito, por exemplo”, diz Salvi.
O gerente da Regional Serra do SEBRAE/RS, Rogério Rodrigues, percebe que, com a Sala do Empreendedor, Garibaldi poderá ter ainda mais vantagens no que diz respeito à agilidade e facilidades para ajudar os empresários. “A concentração de serviços de atendimento em um espaço onde é possível, também, trocar informações para atrair investimentos, tem tudo para motivar ainda mais uma cidade que é empreendedora por natureza”, comenta.
Dados econômicos de Garibaldi indicam que se trata de um município relevante para o Estado, tendo participado com mais de US$ 59 milhões em exportações em 2015. De um total de mais de 3 mil empresas instaladas, há muitas indústrias, principalmente, dos segmentos de móveis, metalurgia e vinícolas. “Com as novas gerações de empresários, vemos que cresceu muito a atividade turística e há um grande potencial para a área de serviços, como hotéis, pousadas, bares, restaurantes, praticamente um segmento que é formado por micro e pequenas empresas”, observa o gerente do SEBRAE/RS.
O secretário do Planejamento, Indústria e Comércio, reforça ainda que a Sala do Empreendedor deverá trabalhar com informações claras e objetivas sobre questões de crédito, microcrédito e atração de investimentos. “Queremos ser uma referência para os empresários, mas também uma porta aberta para que tragam suas ideias e suas demandas”, finaliza.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.