Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Garibaldi quer ampliar participação de empreendedores locais nas licitações da Prefeitura

Evento realizado pelo Sebrae RS reúne entidades empresariais e contadores para implementação do eixo Compras Públicas, do Programa Cidade Empreendedora

atualizado em: 07/07/23

Da Redação

COMPARTILHE

Garibaldi está mobilizada para ampliar a participação das empresas locais nos processos licitatórios da Prefeitura. No último dia 22 de junho, o Município reuniu representantes da APEME, CIC, CDL e escritórios de contabilidade no Centro de Convivência de Idosos Giuseppe Garibaldi para dar início à implementação do eixo Compras Públicas, do Programa Cidade Empreendedora. “O objetivo foi levantar informações para a construção do processo. Agora, seguimos para a etapa três, que terá foco na melhoria do fluxo de contratações públicas”, explica Adriana de Almeida Martins Pereira, gestora da Regional Serra Gaúcha do Sebrae RS.

O encontro, realizado pela Secretaria de Inovação e Empreendedorismo, com o apoio do Sebrae RS, abordou diversos pontos relacionados ao tema, como a burocracia dos processos licitatórios, além de trazer reflexões sobre os motivos que afastam as empresas locais na participação de compras públicas. “Buscamos aproximar as empresas locais das compras do Município e utilizar as entidades e contadores como um forte elo, seja na divulgação do plano anual de compras, seja no auxílio ao acesso da documentação necessária”, afirma Daniel Deconti, secretário municipal de Inovação e Empreendedorismo.

Uma das estratégias previstas pelo eixo é a divulgação do Plano Anual de Compras, por meio da qual o Município poderá ampliar e concentrar parte das compras nas empresas locais, favorecendo e fortalecendo a economia do município e da região. “Nossa intenção é manter uma comunicação direta com os empreendedores, ajudando a desmistificar a burocracia que envolve os processos licitatórios, direcionando-os para os negócios locais”, destaca Deconti.

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

29 de Fevereiro de 2024

StartupRS: SebraeX oferece formação gratuita para desenvolver ideias inovadoras em Santa Maria

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: