Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei CREDITO Consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Gastronomia e vinhos para atrair turistas e negócios

Evento fechado para empresários de hotéis, pousadas e restaurantes nas regiões mais altas do Rio Grande do Sul vai colaborar para a integração e o potencial desenvolvimento de novos negócios

27/03/18

Da Redação

COMPARTILHE

São José dos Ausentes – No topo do Rio Grande do Sul, boa comida e boa bebida. O apelo não poderia ser melhor para conquistar um potencial mercado turístico que tem tudo para ser um sucesso no Brasil e até no exterior. Para preparar as micro e pequenas empresas das regiões dos Campos de Cima da Serra e dos Cânions, o Sebrae RS, em parceria com a Prefeitura de São José dos Ausentes, preparou um evento exclusivo para empreendedores do setor de restaurantes e pousadas. No dia 28 de março, das 9h às 15h, os convidados terão a oportunidade de assistir um curso que mistura gastronomia e enocultura, além de rodada de negócios para compra de produtos selecionados. A ação é gratuita, mas com vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas na unidade do Sebrae RS em Vacaria pelo telefone (54) 3232-8907.

Sítio Vale das Trutas foi o local escolhido para o evento (Foto: Divulgação)

O diferencial do evento de integração Turismo Campos de Cima da Serra e Região Cânions é que a programação terá degustação específica de ingredientes, como queijo serrano, mel e truta, todos combinados com os vinhos produzidos localmente, ou seja, dos locais com maiores altitudes. “A truta é produzida somente nesta região dos Campos Cima da Serra (truta é uma espécie exótica). Saber servir e aprender como melhorar os serviços de atendimento aos turistas poderá ajudar os pequenos negócios a atrair ainda mais visitantes e com valor agregado interessante”, comenta o gestor do Sebrae RS na unidade de Vacaria, Alaym Borges.

O evento vai ocorrer nas dependências do Sítio Vale das Trutas, na Estrada Geral, BR-285, S/N, em São José dos Ausentes. “Este local é uma referência turística na região”, indica o gestor do Sebrae RS. A ideia principal do encontro foi apoiada pela empresa RAR, produtora de vinhos da região dos Campos de Cima da Serra, que vai oferecer seu chefe de cozinha e seu sommelier como instrutores para o curso. .

Segundo Borges, os empreendedores de pousadas e restaurantes que participam dos Atendimentos Especializados do Sebrae manifestaram em outras ocasiões algumas demandas semelhantes, como a necessidade de melhorar suas compras de produtos selecionados. “Dessa forma, então, pretendemos demonstrar que é possível criar uma experiência diferenciada de consumo para os turistas e visitantes por meio de produtos locais sem deixar de reforçar a necessidade de aprimorar a gestão (tanto do ponto de vista de fornecedores como de clientes)”, explica.

Programação:
8h45 – Credenciamento
9h – Abertura
9h10 Curso: Serviço do Vinho & Harmonização como servir
Palestrante: Sommelier RAR – Christian Albert Basso
11h – Curso: Elaboração de Pratos Sofisticados com Produtos Regionais
Palestrante: Chef RAR – Alexandre Reolon
12h30 – Almoço
13h30 – Rodada de Negócios para compra de produtos e network
14h30 – Encerramento

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Julho de 2018

Senado aprova readmissão de empresas excluídas em janeiro no Supersimples

SAIBA MAIS

 

12 de Julho de 2018

Programa Lider – processo de desenvolvimento regional

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série Plano de Negócios #01

Sebrae RS Podcast 09/07/2018 15:08

Sebrae promove bate-papo online com novas regras para o Pronaf

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: