Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei Credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Gedeão Pereira é o novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS

Eleição ocorreu nesta terça-feira, 20 de fevereiro, na sede da organização, em Porto Alegre

atualizado em: 20/02/18

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Silveira Pereira, 68 anos, é o novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae RS. A eleição seguida de posse ocorreu no final da manhã desta terça-feira, 20 de fevereiro, durante reunião extraordinária na sede da organização, em Porto Alegre. O pleito se fez necessário tendo em vista o falecimento de Carlos Rivaci Sperotto que completaria, no final deste ano, sua terceira gestão à frente da presidência do Sebrae RS.

Gedeão Pereira foi eleito e tomou posse no CDE do Sebrae RS nesta terça-feira (Foto: Marcos Nagelstein)

Gedeão diz estar honrado por assumir o cargo deixado pelo “grande presidente Carlos Sperotto” e destaca a importância dos pequenos negócios para a sociedade gaúcha. “São 450 mil microempreendedores individuais, 300 mil microempresas e 92 mil empresas de pequeno porte no Rio Grande do Sul. São estes milhares de empreendedores que promovem o crescimento do nosso Estado e é para eles que nós trabalharemos com afinco até o fim desta gestão”, afirma.

Não haverá alteração na Diretoria Executiva do Sebrae RS, que é formada por Derly Fialho, diretor-superintendente; Ayrton Ramos, diretor Técnico, e Carlos Schütz, diretor de Administração e Finanças. O novo presidente permanece à frente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS até o fim deste ano, quando ocorre a eleição para o quadriênio 2019-2022.

Gedeão Pereira durante a posse como presidente do CDE do Sebrae/RS (Foto: Marcos Nagelstein)

Quem é Gedeão Pereira

Bageense, Gedeão é médico veterinário formado em 1971 pela Universidade Federal de Santa Maria. Proprietário e administrador da Estância Santa Maria e de outras quatro estâncias, é criador de gado das raças Hereford e Poll Hereford, além de agricultor.

Sua atuação no agronegócio é além porteiras. Já foi diretor da Associação Brasileira de Criadores de Hereford e Braford e presidente do Sindicato/Associação Rural de Bagé por dois mandatos. Atualmente, além de presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, é delegado representante na CNA, membro da Federação de Associações Rurais do Mercosul (grupo FARM) e presidente do Fórum Mercosul da Carne (FMC).

Gedeão é defensor da melhoria genética dos animais e diversificação das propriedades. Diz que a mudança no agronegócio passa por atividades múltiplas: além do gado de corte, é preciso silvicultura, arroz, soja, forrageira, sorgo e milho, como ele faz em suas cinco propriedades.

Eleição aconteceu durante reunião do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS (Foto: Marcos Nagelstein)

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Maio de 2019

Dia da Indústria: a importância do Sebrae RS para as MPEs

SAIBA MAIS

 

24 de Maio de 2019

Mercado de hamburguerias deve crescer cerca de 4% no RS em 2019

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/05/2019 10:32

Dia da Indústria: Sebrae foca em gestão e desenvolvimento de mercado para o setor

Sebrae RS Podcast 21/05/2019 10:30

Empresas do RS já podem fazer registro automático no site da JucisRS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: