Loading SEBRAE

Mais buscados: mei sei Credito Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

General Câmara adere ao programa Na Medida

O novo plano do Cidade Empreendedora foi feito sob medida para municípios com até 20 mil habitantes.

atualizado em: 10/03/21

Da Redação

COMPARTILHE

General Câmara, que tem importante presença na história gaúcha, foi o primeiro município do Rio Grande do Sul a aderir à nova modalidade do Programa Cidade Empreendedora. “Sinto-me muito honrado em ser o primeiro município a assinar o programa em 2021 e trabalhar os principais eixos, como desburocratização, compras governamentais, educação empreendedora, desenvolvimento de lideranças e, principalmente, os eixos personalizados de incremento ao turismo e microcrédito. Nós, gestores, temos que criar condições para o comércio gerar renda e emprego, que levam ao desenvolvimento da cidade. Outro ponto importante será a questão das compras governamentais, pois, hoje, o município compra apenas 19% do comércio local e queremos aumentar. Estamos orgulhosos da parceria e, com os resultados, queremos ser referência na região e no Estado”, afirma o prefeito Helton Holz Barreto.

O programa foi elaborado para municípios com até 20 mil habitantes e contempla quatro eixos prioritários com ações estratégicas para fomentar a geração de empregos, renda e novos negócios. São eles: Liderança, Compras Governamentais, Desburocratização e Educação Empreendedora, e as ações são desenvolvidas por meio de consultorias, oficinas, cursos e palestras em formato híbrido, com interações presenciais e online. “Nosso objetivo é a melhoria do ambiente de negócios e a promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios”, afirma a Analista de Políticas Públicas do Sebrae RS, Fernanda Dall’Agnol.

O Na Medida irá auxiliar os municípios a simplificar os processos de abertura e licenciamento de empresas, valorizar as empresas locais e implementar a educação empreendedora nas escolas. O programa é previsto para ser executado no primeiro ano de gestão e, desta forma, colaborar para que os administradores municipais possam construir uma política de desenvolvimento de médio e longo prazo. O primeiro passo é a formulação de um diagnóstico municipal, onde serão analisados todos os indicadores e dados da cidade. 

No primeiro ciclo, 13 municípios aderiram ao Cidade Empreendedora – Cachoeirinha, Camaquã, Campo Bom, Canoas, Esteio, Frederico Westphalen, Gramado, Panambi, São José do Norte, Tapejara, Uruguaiana, Venâncio Aires e Santo Ângelo – e a expectativa é ampliar para 41 em 2021.

 

—————–

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Setembro de 2021

São Leopoldo agiliza processos de compras públicas

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2021

Sebrae em novo endereço

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 01/09/2021 18:00

Sebrae RS apresenta mais uma edição da batalha de startups, no Insight Sul

Sebrae RS Podcast 24/08/2021 16:00

Sebrae RS e PUC-RS lançam HUB Phygital

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: