Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI crEdito sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

SEBRAE apresenta Projeto Serralheiros

atualizado em: 19/02/13

Da Redação

COMPARTILHE

Em 2013, nove estados brasileiros colocarão a iniciativa em prática

Da Redação

Serralheria Casom após participar do projeto (Foto: SEBRAE/RS)

Porto Alegre – Resultado de uma parceria entre o SEBRAE/RS e a Gerdau, o Projeto Serralheiros será apresentado a micro e pequenas empresas do setor dia 26 de fevereiro, em Porto Alegre. Na ocasião, os participantes conhecerão os detalhes da iniciativa, que prevê ações de capacitação empresarial, e conhecerão as experiências de empresários que participaram do projeto nos últimos dois anos no Estado. O evento acontece a partir das 19h, na Fundação Pão dos Pobres (Rua da República, 801), parceira na iniciativa.

Além do Rio Grande do Sul outros oito estados brasileiros colocarão o Projeto Serralheiros em prática em 2013: Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Esta nacionalização que está sendo feita pelo SEBRAE atende a um pedido do Instituto Gerdau e busca ampliar as estratégias adotadas localmente, levando as práticas de excelência em gestão para empresas de outros estados.

O projeto nasceu no SEBRAE em São Paulo, em 2007, de forma piloto, com o objetivo de identificar as principais dificuldades e tendências para o desenvolvimento de um grupo de serralheiros de Araraquara. A experiência paulista foi replicada pelo SEBRAE gaúcho no segundo semestre de 2010. “O projeto específico para o setor foi desenvolvido no biênio 2011/2012, a partir das sinalizações positivas das empresas participantes da experiência do ano anterior”, lembra a gestora do projeto no SEBRAE/RS, Laura Rocha.

A indústria de serralheria considerada na iniciativa refere-se à fabricação de janelas, portões, portas de abrir e correr, grades de proteção e basculantes. “O setor de serralherias caracteriza-se pela alta competitividade e é um importante elo da cadeia produtiva da construção civil, com necessidades explícitas de capacitação”, analisa o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch. Considerando-se os dados oficiais apresentados pelo IBGE, em março de 2012, o macro da construção civil (que considera os efeitos diretos, indiretos e induzidos) movimentou cerca de R$ 754 bilhões na economia nacional.

Instituto Gerdau O Instituto Gerdau destina-se a executar programas sociais e parcerias que buscam ganhos de produtividade e competitividade de segmentos que se relacionem com a cadeia produtiva da Gerdau, de forma que todas as partes envolvidas (clientes e fornecedores) atuem de forma sustentável e com geração de ganhos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

09 de Setembro de 2024

Sebrae estreia na Feira do Livro de Lajeado com foco na Educação Empreendedora

SAIBA MAIS

 

06 de Setembro de 2024

Queijo artesanal maturado há oito meses será degustado pela primeira vez em feira no Centro Histórico de Poa, a partir de sexta (06/09)

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/08/2024 11:00

Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 22/08/2024 13:00

Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: