Mais buscados: mei credito Sei boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Pelotas – Com o objetivo de estimular os gestores públicos a adotar modelos que possam potencializar a administração dos municípios, a 3ª edição do Fórum de Gestão Pública da Região Sul ocorre nesta terça-feira, 22 de novembro, em Pelotas. O encontro, promovido pelo SEBRAE/RS, Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) e Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ocorre no Auditório Dom Antônio Zattera da UCPel (Rua Félix da Cunha, esquina com a rua 3 de Maio).
A atividade reune prefeitos, vice-prefeitos e vereadores atuais e eleitos de 42 prefeituras, abrangendo Azonasul, Acostadoce e Assudoeste, totalizando mais de 200 pessoas. Conforme explica a gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosani Boeira Ribeiro, o fórum acontece de quatro em quatro anos, pensado de forma a auxiliar na transição de governo dos gestores eleitos. “É um momento de relacionamento. Queremos criar um ambiente favorável aos pequenos negócios, mostrando nossa disponibilidade e das outras entidades nessa transição”, disse.
A programação foi aberta pelo gerente de Politicas Públicas do SEBRAE/RS, Alessandro Machado; do presidente da Azonasul e prefeito de Morro Redondo, Rui Brizolara; e do Reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Junior. O primeiro painel aborda questões para um planejamento estratégico eficaz até 2030, com representantes do Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Sul (Corede Sul) e Grupo Novo Sul. Na sequência, o tema é excelência em gestão pública, com o especialista do Movimento Brasil Livre (MBL), Leonidas Vieira; o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski; e apresentação do case de sucesso em gestão com o prefeito de Pelotas, Eduardo Leite. A última apresentação aborda a lei de responsabilidade fiscal como instrumento de gestão. O ministrante é o diretor de Controle e Fiscalização do TCE-RS, Jorge Arruda.
O diretor executivo da Azonasul, Henrique Feijó, ressalta que “prefeitos bem qualificados tem o poder de tornar uma região mais competitiva. O Fórum serve como um alerta para eles pensarem em trabalhar com gestão de longo prazo”, disse. Segundo Feijó, serão debatidos os primeiros 100 dias de um governo e as tendências para a administração dos próximos quatro anos de atuação. Ele destaca, também, que apenas três prefeitos foram reeleitos. “Isso torna o evento ainda mais importante, bem como o momento que vivemos no âmbito federal”, finaliza.
Programação
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.