Mais buscados: mEI credito Sei Boas Praticas consultoria
Da Redação
Pandemia, distanciamento social e comércio fechado, resultados do avanço do novo Coronavírus. Para muita gente, este cenário é motivo para ficar preocupado e não investir nos negócios. Não é o caso do Tomaz Camargo Lopes, sócio da Gieno Pizzeria, de Porto Alegre. Diante dessa nova realidade, o empresário alterou a estratégia de negócio e investiu tudo o que tinha no delivery que, até então, representava apenas 20% do faturamento.
“Com a loja fechada, só sobrou isso”, comenta o empresário. Em uma semana, os resultados começaram a aparecer: a pizzaria deu um salto de uma média de 200 para 400 pizzas por semana. O faturamento também dobrou. Hoje, metade dos pedidos são feitos através dos aplicativos; a outra metade por telefone. Além disso, Camargo ainda aproveitou a promoção da loja e repassou para os vizinhos, no prédio onde mora. “Todos os dias, às 20h, eu entrego para os moradores. Assim, otimizo a entrega. Junto com os pedidos, estamos enviando um cookie e uma carta agradecendo pela escolha. Tudo como forma de fidelizar os clientes”, relata.
A pizzaria investiu em alternativas para aumentar o ticket médio e fazer com que o cliente consuma mais de uma vez. Entre as novas ideias está um novo cardápio: incluindo os produtos que a pizzaria já oferecia como massas artesanais, o delicioso Penne ao Funghi e o Filetto Paglia e Fieno.
No ano passado, Camargo participou do projeto Ganhos Rápidos, desenvolvido pelo Sebrae RS, o que o capacitou para ter ideias e superar esse momento mais delicado da economia. “O primeiro tema foi o delivery. Fizemos visitas nos principais aplicativos de entrega, em São Paulo. Isso foi muito importante para tirar o máximo de proveito num momento em que a tele-entrega se transformou em nosso principal canal de vendas. Não adianta ficar sentado chorando. Temos que ir para a guerra com as armas que temos”, finaliza o empresário. Saiba mais em www.gieno.com.br ou baixe o aplicativo no https://gieno.onpedido.com.br/apps, e faça o seu pedido.
Acesse o Sebrae RS
Embora algumas unidades físicas do Sebrae RS tenham retomado o atendimento presencial na segunda-feira, 27 de abril, seguimos funcionando de forma remota em todo Estado por meio do telefone 0800.570.0800, das 10h às 16h, e também no sebraers.com.br, via chat. Além disso, na página sebraers.com.br/coronavirus o empreendedor encontra informações, conteúdos e ferramentas sobre as melhores práticas a serem adotadas em tempos de dificuldade, a fim de minimizar prejuízos.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
20 de Dezembro de 2024Parceria entre Sebrae e Poder Público de Sarandi, fomentam nas escolas ações voltadas ao empreendedorismo
SAIBA MAIS20 de Dezembro de 2024
Sala do Empreendedor: Parceria entre Sebrae e Poder Público de Lagoa Vermelha gera mais 17 mil atendimentos na comunidade em 2024
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.