Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI CREDITO Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Grupo Tholl comemora 15 anos e lança bonecos de seus personagens

Iniciativa é uma parceria da Loja Artesania e do Projeto Pelotas Turismo Cultural, desenvolvido pelo SEBRAE RS

atualizado em: 16/11/17

Da Redação

COMPARTILHE

Pelotas – Artesanato, teatro, dança e técnicas circenses juntos em um dos mais importantes símbolos da cultura de Pelotas. O Grupo Tholl completa 15 anos e para comemorar o sucesso da iniciativa passa a contar com bonecos mostrando as cores e as expressões de seus personagens. A iniciativa uniu a loja Artesania e o Projeto Pelotas Turismo Cultural, desenvolvido pelo SEBRAE RS na região. O lançamento dos bonecos ocorre nesta sexta-feira, 17 de novembro, às 17h, na Loja Artesania – Mercado Central (Praça Sete de Julho, 179). Na ocasião, também será lançada a coleção Artesanato Mercado Público.

O SEBRAE RS, através do Projeto Pelotas Turismo Cultural, foi parceiro na realização das miniaturas (Foto: Divulgação)

A gestora de projetos do SEBRAE RS Jussara da Cruz Argoud conta que a iniciativa de produzir os bonecos se insere em uma ação de valorização dos símbolos do município, como o Mercado Central, a partir da criação de peças produzidas por artesãs locais como parte do projeto Pelotas Turismo Cultural.

Os bonecos e demais itens desse trabalho serão comercializados na loja Artesania, localizada na Banca 47, do Mercado Central. A proprietária Tânia Furtado e sua sócia Dilce Palsem são grandes incentivadoras das criações locais. “No espaço comercializamos itens elaborados por quase 100 artesãos da cidade”, comenta Tânia. A criação dos bonecos mobilizou cinco artesãs que contaram com o apoio do SEBRAE RS e da própria costureira responsável pela elaboração dos figurinos do Tholl para preparar as peças. “Foram utilizados os materiais e roupas que sobram dos figurinos e os bonecos serão vendidos após os espetáculos”, avisa. A ideia é valorizar também as artesãs com uma sessão de fotos para destacá-las ao lado de suas criações e dos atores que integram a trupe.

O Tholl foi criado em 2002 em Pelotas e possui espetáculos de teatro e dança com técnicas circenses. Seus espetáculos foram assistidos por mais de 1,2 milhão de pessoas em 725 apresentações. O grupo já percorreu os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco, Tocantins, Goiás, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. A direção é de João Bachilli.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

29 de Abril de 2025

Empreendedorismo em pauta: Prêmio Sebrae de Jornalismo abre inscrições

SAIBA MAIS

 

29 de Abril de 2025

Fotos com foco no empreendedorismo podem concorrer ao Prêmio Sebrae de Jornalismo 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/03/2025 16:30

Varejo do futuro, loja física e insights da NRF são destaques na nova temporada do Plano de Voo

Sebrae RS Podcast 20/12/2024 10:30

Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: