Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI Sei credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

HCPA pretende comprar R$ 4,3 milhões de micro e pequenas empresas

Parceiro da iniciativa, o Sebrae RS irá mobilizar e orientar os empreendedores a participarem dos editais

atualizado em: 31/07/20

Da Redação

COMPARTILHE

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre é o maior centro de atenção a pacientes críticos da covid-19 no Rio Grande do Sul e agora amplia sua contribuição também para a saúde da economia local. A instituição vai abrir licitações de compras exclusivas para micro e pequenas empresas (MPEs) em um valor total de 4,3 milhões.

Pela iniciativa, que conta com parceria do Sebrae, o Clínicas vai adquirir produtos como ferramentas, embalagens, talheres, uniformes, material de expediente, papéis, produtos de higiene e limpeza para áreas não assistenciais. Os primeiros editais serão publicados na primeira quinzena de agosto. 

A Coordenadora de Suprimentos do HCPA, Simone Mahmud, explica que o hospital encara a ação como uma grande oportunidade de negócio para as MPEs, mas também para a própria instituição. “A entrada de novos fornecedores faz com que se ampliem as alternativas de marcas de produtos e consequentemente as disputas pelos preços se intensificam. Além do mais, o Clínicas é um grande comparador e entende que intensificar as aquisições com empresas de menor porte auxilia na sustentabilidade delas”.

Conforme a gestora do projeto no Sebrae RS, Kamille These, a organização atua para ampliar a aplicação dos benefícios da lei complementar 123/2006, que prevê a realização de licitações com a participação exclusiva de pequenos negócios. “Com relação ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre, realizamos o mapeamos do potencial de compras do hospital e desenvolvemos o projeto em conjunto para alavancar essa oportunidade de forma mais estruturada”. Neste primeiro momento, explica Kamille, “nossos esforços estarão na divulgação desta oportunidade junto aos empreendedores e na orientação de como participarem de forma mais assertiva”.

As micro e pequenas empresas representam um percentual de 54% dos fornecimentos do HCPA, sendo que deste percentual 30% são empresas gaúchas. O hospital defende às necessárias medidas de isolamento para contenção da propagação do coronavírus e entende contribuir de maneira segura com a saúde financeira destas empresas através desta ação.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

07 de Agosto de 2020

Mercopar 2020 tem nova data

SAIBA MAIS

 

07 de Agosto de 2020

Camaquã prepara-se para o licenciamento automático

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 05/08/2020 09:45

Sebrae-RS inaugura novo Espaço de Negócios em Santa Cruz do Sul

Sebrae RS Podcast 03/08/2020 09:45

Sebrae-RS promove webinar para desmistificar processo de franquear micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: