Mais buscados: mei crEdito SEI boas praticas consultoria
Da Redação
Porto Alegre – De olho no mercado competitivo da moda com foco no varejo, o SEBRAE RS desenvolveu uma iniciativa que terá como objetivo estimular aspectos de gestão e consolidar as marcas. O Projeto Indústria da Moda de Porto Alegre e Região Metropolitana atenderá 40 empresas durante um ano, por meio de acompanhamento individual. Os interessados devem buscar informações sobre a inscrição pelo número de whatsapp (51) 9 9702-2406, com Antonio de Pádua Melo Junior.
O projeto é resultado do mapeamento realizado pela entidade em 2016 com a cadeia produtiva da moda. Conforme explica o técnico da Regional Metropolitana do SEBRAE RS Antonio de Pádua Melo Junior “constatamos que, aqui no Sul, o varejista gaúcho compra pouco da indústria local e isso ocorre muito por desconhecimento do mercado. É nesse ponto que planejamos as ações, com o objetivo de aproximar esses elos”, disse.
De acordo com a pesquisa, no Rio Grande do Sul foram detectadas 16 mil indústrias, com maior concentração na região Sudeste, e 80 mil empresas varejistas. O levantamento mostrou que 55% das compradoras buscam cidades de Santa Catarina e São Paulo como destino. Entre os aspectos que orientam essa prática estão o preço, a qualidade, a variedade de produtos e o relacionamento antigo com os fornecedores.
Diante das mudanças socioeconômicas e tecnológicas, que foram considerados aspectos de grande impacto para o segmento, o projeto fomentado pelo SEBRAE RS atuará na busca pelo diferencial. “As marcas assumem um importante papel nesse sentido, possibilitando uma relação mais próxima com os consumidores, transmitindo valores e significados”, detalha Junior. Entre as ações programadas estão 70 horas de consultoria in company, com os temas: acesso a informações de mercado da moda nacional e internacional, desenvolvimento de ferramentas para aumento do volume de negócios, comunicação empresarial estratégica, e contato com boas práticas realizadas por empresas referências do segmento.
“Além do fortalecimento da marca, cuja meta foi definida em 20% das empresas até o final de 2017 e 70% em 2018, quando ocorrerá a renovação das atividades, estimularemos a realização de negócios com 10 indústrias gaúchas, sendo cinco neste ano e o restante no próximo período”, finaliza o técnico.
Para se candidatar a uma das vagas é necessário se enquadrar como microempresa ou empresa de pequeno porte e ter ao menos uma coleção já lançada.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.