Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI MEI Credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Insight 2018 movimenta ecossistema de inovação

Principal evento da Semana Global do Empreendedorismo será dias 12 e 13 de novembro, no ParkShopping Canoas.

15/10/18

Da Redação

COMPARTILHE

Inovação, empreendedorismo e negócios estarão em evidência durante o Insight 2018, evento âncora da Semana Global do Empreendedorismo e que se caracteriza pela proposta disruptiva e descolada, com diversas atividades acontecendo simultaneamente. Idealizado pelo Sebrae RS, o evento é inédito e irá proporcionar múltiplas oportunidades de conexão entre empresas, investidores, aceleradoras e jovens interessados em empreendedorismo. Serão dois dias de programação – 12 e 13 de novembro, no Centro de Eventos do ParkShopping Canoas, das 9h às 20h, com palestras, oficinas, Desafio Sebrae Like a Boss e hackathons para que os jovens desenvolvam soluções, mostrem sua criatividade e a importância da interação no ecossistema de inovação. Para inscrições acesse o link: https://app.eventelis.com/insight2018/sign_up.

Inscrições no link: https://app.eventelis.com/insight2018/sign_up (Foto: Sebrae RS)

Mais de 30 palestras e painéis serão promovidos simultaneamente em dois palcos. No centro das atenções temas como futurismo, inovação, investimento em startups e empresas inovadoras, big data, cidades inteligentes, marketing digital, grandes cases, internacionalização e oportunidades para startups. Já estão confirmados nomes como Tiago Mattos (Aerolito e Perestroika), Tito Gusmão (Warren), Camila Achutti (MasterTech), Israel Salmen (Méliuz), Tallis Gomes (criador do Easy Taxi e Singu), Marco Poli (ClosedGap), Alfredo Soares (Head Global SMB da VTEX) e Renato Mendes (autor do livro “Mude ou Morra”). “A proposta é reunir aprendizado, experiência e inovação num único ambiente para fomentar novas ideias e soluções e despertar insights estratégicos”, afirma a gerente de Inovação, Mercado e Serviços Financeiros do Sebrae RS, Danyela Pires. Além das palestras, o Centro de Eventos do ParkShopping Canoas será dividido em espaços dedicados para oficinas temáticas – estratégia e liderança, storytelling, wearables, design sprint, dois hackathons (varejo e saúde), desafio Sebrae Like a Boss, Espaço Makers e lounge para networking.

Aproximação que pode gerar investimentos

O Desafio Sebrae Like a Boss é uma grande oportunidade de conexão entre empreendedores e investidores, aceleradoras e para quem busca mentorias para o crescimento dos negócios. Serão selecionados previamente 16 startups para apresentarem seus negócios a uma banca de investidores. Além disso, haverá o matchmaking, parceria com a Unimed Porto Alegre, que selecionará 10 negócios para apresentarem soluções inovadoras aos desafios propostos pela empresa. As inscrições para participar do Desafio Like a Boss e para o Matchmaking Unimed Porto Alegre vão até 31 de outubro. A ideia é que essas aproximações gerem networking, possam atrair possibilidade de investimentos e parcerias para futuros negócios.

O Insight conta, ainda, com o Espaço Makers, resultado de uma parceria do Sebrae RS com Unisinos POA e Universidade La Salle. Neste ambiente, qualquer pessoa ou empresa poderá criar, experimentar e compartilhar soluções inovadoras. Para isso, o espaço oferecerá ferramentas digitais e tecnológicas, além de oficinas – com vagas limitadas – trabalhando temas como robótica, arduíno (plataforma de prototipagem eletrônica) e realidade mista.

Todas as atividades planejadas para o Insight 2018 têm um objetivo em comum: inspirar empreendedores e potenciais empreendedores a criarem iniciativas, negócios, soluções e encontros produtivos para troca de experiência e conhecimento.

Saiba mais

Tiago Mattos: cofundador de diversas empresas da “nova economia” como escolas de criatividade e aceleradoras de negócios. É um dos criadores da Aerolito, onde estuda futuro do trabalho e ajuda a criar experimentos em realidade virtual, inteligência artificial, criptomoedas e robótica.

Tito Gusmão: criou a Warren, plataforma de investimentos por objetivos e que dá a possibilidade de visualizar exatamente como seu dinheiro está distribuído nos fundos.

Camila Achutti: cofundadora da plataforma e educação em tecnologia MasterTech e da consultoria em inovação Ponte 21.

Marco Poli: é mentor, professor, escritor e um dos maiores investidores-anjo em startups.

Alfredo Soares: publicitário, marqueteiro, criou a Xtech, desenvolvedor de plataformas para lojistas, depois vendida para a VTEX, da qual é codiretor global.

Semana Global do Empreendedorismo

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) 2018 tem como mensagem principal “Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora”. O calendário oficial da Semana será de 5 a 9 de novembro, mas durante todo este mês o tema empreendedorismo estará em evidência com atividades em todo o País.  Três temas distintos foram definidos para nortear a semana: Mulheres, Inclusão Social e Inovação. A programação da Semana Global do Empreendedorismo pode ser encontrada em https://www.empreendedorismo.org.br.

Na semana de 12 a 18, o Sebrae RS vai promover uma série de eventos no Rio Grande do Sul. Eles representam um marco no fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação do Estado. Serão realizadas ações em 10 regionais durante o período, capazes de transformar negócios e potenciais empresários. O intuito é conectar, capacitar e inspirar o público, principalmente os jovens empreendedores, para que transformem ideias em iniciativas de sucesso. A expectativa é de impactar mais de 5 mil pessoas apenas nos principais eventos presenciais.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Novembro de 2018

Estande coletivo na Feira Zero Grau atrai compradores

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2018

Gilberto Porcello Petry é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:25

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor encerra etapa regional na capital

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:20

São Francisco de Assis recebe Rodada Regional para produção local

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: