
Mais buscados: mEI CREDITO Sei Boas Praticas consultoria

Da Redação

O desejo de empreender e a paixão por fragrâncias uniram as irmãs Edicléia e Edinaira, na criação de um negócio inovador: uma loja especializada em aromas para ambientes e bem-estar. Localizada no município de David Canabarro, a loja oferece uma variedade de produtos, como difusores, velas aromáticas e óleos essenciais, todos cuidadosamente selecionados para proporcionar experiências sensoriais únicas.
A ideia de se aventurarem no mundo do empreendedorismo surgiu quando as irmãs sentiram que poderiam se tornar donas do próprio negócio, deixando o trabalho CLT de lado. O sucesso entre amigos e familiares incentivou a criação da marca própria, que hoje atrai clientes em busca de produtos de alta qualidade e aromas personalizados. “A nossa vontade de criarmos nosso próprio negócio surgiu através de uma insatisfação interna. Trabalhei muitos anos no comércio, em empresa e sempre na área de vendas. Mas eu não me sentia uma pessoa realizada, e eu sempre quis ter um negócio para mim, que fosse meu. Aliado a isso tudo, a minha irmã também tinha o mesmo desejo que o meu, e aí depois de uma caminhada surgiu a Vibre Alto”, conta Edicléia Tibola empresária e Sócia-Fundadora da loja.
Com um desejo de empreender juntas, as irmãs ainda não sabiam ao certo qual setor queriam iniciar. Mas eis que elas uniram o útil ao agradável. Edinaira, – irmã de Edicléia, é formada em Química, e assim então iniciou-se a caminhada as duas irmãs ao encontro da Vibre Alto.
“A minha irmã sempre teve uma insatisfação maior com a CLT, e nós sempre falávamos em ter um negócio juntas, que fosse nosso. Porém nós não sabíamos para que área ir. Depois de muito tempo pensando, veio pra nós a questão da perfumaria, porque eu sou formada em Química, mas ter uma indústria hoje é muito complicado, e foi através de muitas pesquisas que descobrimos que poderíamos trabalhar com o artesanal”, explica Edinaira, Química e Empresária.
Além da loja física, as empreendedoras investem nas vendas online e nas redes sociais, conquistando um público fiel. Com planos de expansão, elas já pensam em novas fragrâncias e produtos exclusivos para encantar ainda mais clientes. “Hoje a Vibre Alto é a realização de um sonho. Aqui nós trabalhamos com o produto do zero, nós desenvolvemos o cheirinho desde o começo, e isso é para nós como um filho. Ter uma aceitação, ter uma venda legal, é o resultado do nosso esforço. Hoje nós temos um produto com o nosso nome. O principal aroma da Vibre Alto é o ‘Edis’, e é um produto com uma ótima aceitação no mercado.
Mas é claro que todo início requer cautela e responsabilidade redobrada, afinal é um empreendimento sendo construído, e nesse caso levando o nome das duas irmãs. Foi em uma pesquisa nas redes sociais, que a Edicléia conheceu o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), nesse momento as irmãs perceberam que era necessário um suporte para realmente vibrar alto. “Eu conheci o Sebrae através do youtube, os vídeos começaram me chamar atenção, eram conteúdos que encaixavam com a nossa realidade. Depois conversando com uma amiga, que também é empreendedora, ela me falou que estava com uma consultoria via Sebrae para o negócio dela. E na mesma hora nós fomos atrás. Tivemos um intermédio do Sicredi, Instituição Financeira que fez esse contato com o Sebrae, e que foi responsável por nos ofertar o subsídio, a contrapartida, que precisávamos para continuarmos com todo processo do nosso negócio. Após isso, começamos muitas conversas e hoje nós estamos com consultorias do Sebrae RS para o nosso negócio”, ressalta Edicléia.
Afinal como o Sebrae pode me ajudar?
A consultoria é um serviço oferecido ao empreendedor, ou pessoa que tem o desejo de empreender, com o propósito de levantar as necessidades da empresa. A Analista de Relacionamento com Clientes do Sebrae RS – Regional Norte, Taís Colussi, explica como esse trabalho de relacionamento é feito com o empreendedor, ou a pessoa que tem interesse. “As meninas da Vibre Alto participam de um programa de assessoramento. Esse programa, oferece a elas um suporte estratégico e operacional. A etapa inicial desse programa nós chamamos de ‘diagnóstico’, que é o momento que é feita a visita na empresa, entendo o negócio e aí e feito o levantamento de oportunidades. Após o diagnóstico realizamos um plano de ação com base nas necessidades da empresa.”, comenta Taís.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.