Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei CREDITO consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Junta Digital é tema de oficina em Santa Maria

Atividade integra a programação do 2º Seminário Estadual Brasil Mais Simples, promovida pelo SEBRAE RS, e será realizada no dia 29 de novembro no Hotel Itaimbé

22/11/17

Da Redação

COMPARTILHE

Santa Maria – Os avanços da Junta Digital no Estado estarão em destaque no 2º Seminário Estadual Brasil Mais Simples, entre os dias 28 e 29 de novembro, no Hotel Itaimbé, que fica na Rua Venâncio Aires, 2741, em Santa Maria. O vice-presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (Jucis-RS), Itacir Amauri Flores, vai apresentar o novo sistema que está possibilitando a abertura e o encerramento de empresas com mais agilidade e sem papel. A atividade será realizada no dia 29 de novembro, às 9h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 0800-570-0800.

Evento acontece nos dias 28 e 29 de novembro, em Santa Maria (Foto: Divulgação)

O Rio Grande do Sul é o segundo Estado da federação a contar com a Junta Digital, coordenada pela Jucis-RS em parceria com o SEBRAE RS. Minas Gerais é pioneira. Só aqui já são 24 milhões de documentos físicos armazenados e quase 16 milhões de imagens digitalizadas até o momento. Com um investimento total de R$ 3,5 milhões, a nova ferramenta tem o objetivo de reduzir a burocracia ao permitir que empresas sejam constituídas, alteradas e extintas pela internet”, explica Flores. A migração para o Sistema de Registro Mercantil (SRM), que permite um processo mais rápido, ocorreu no dia 16 de outubro. Hoje, 93 municípios gaúchos estão integrados a REDESIMPLES e até o final do ano este número deve chegar a 100 cidades.

O técnico da Gerência de Políticas Públicas do SEBRAE RS Marcio Benedusi conta que além da apresentação da Junta Digital, haverá oficinas das diversas áreas relacionadas ao registro de empresas. O case de Fortaleza com a área ambiental e as iniciativas que são referência no Brasil na Vigilância Sanitária, e Corpo de Bombeiros também estão na programação.

O 2º Seminário Estadual Brasil Mais Simples é uma realização do SEBRAE RS com apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) e da Receita Federal do Brasil.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Novembro de 2018

Semana de Crédito e Finanças tem programação intensa no RS

SAIBA MAIS

 

19 de Novembro de 2018

Sebrae homenageia prefeitos empreendedores

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:25

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor encerra etapa regional na capital

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:20

São Francisco de Assis recebe Rodada Regional para produção local

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: