Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei sei credito CONSULTORIA Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Lançada landing page sobre cadeia de valor da saúde

As informações podem ser acessadas em vídeo, e-book, infográfico e mapa de oportunidades

atualizado em: 23/04/21

Da Redação

COMPARTILHE

O setor da saúde está em expansão e apresenta um grande potencial de oportunidades a serem exploradas pelos empreendedores nos diversos segmentos que compõem a sua cadeia de valor. Para facilitar a compreensão desse cenário, o Sebrae RS realizou a Pesquisa da Cadeia de Valor da Saúde e Potencialidades do Setor no Rio Grande do Sul, que analisa o funcionamento, tendências e oportunidades através do mapeamento de seus elos e atores. Os principais elos são conhecimento, produtos e tecnologias, serviços e saúde, intermediação financeira, financiamento e consumo.

O objetivo da pesquisa foi indicar diretrizes e tendências que orientem ações e promovam sua transformação, além de mapear oportunidades e potencialidades para empreendedores que desejem desenvolver projetos e atuar nessa área. Esses conteúdos agora podem ser acessados na nova landing page da saúde https://conhecimento.sebraers.com.br/lp/conexao-saude-2021/ , distribuídos em uma variada gama de atividades e recursos ligados à saúde, incluindo promoção, proteção, prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e monitoramento e gestão de doenças crônicas no Estado do Rio Grande do Sul.

A gestora de competitividade setorial do Sebrae RS Ana Paula Rezende afirma que a landing page é destinada principalmente para empresários da indústria, comércio e serviços relacionados às atividades de saúde e a potenciais empreendedores que queiram abrir um negócio em um desses setores. Para se ter uma ideia da relevância dessa cadeia, é importante conferir alguns números. Na área de serviços de saúde, por exemplo, são 26,5 mil estabelecimentos no RS, 163 mil empregos e a participação de 75% de microempresas e microempreendedores individuais. Em produtos e tecnologias são 652 estabelecimentos, 5 mil empregos e 76% de presença de microempresas e microempreendedores individuais.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Projeto VOAR terá live de apresentação dia 21/06, às 19h19 e pode mudar a vida dos jovens

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: