Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CRÉDITO Sei BOAS Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Licenciamento para Copa traz oportunidade de investimento para pequenos negócios

atualizado em: 01/02/13

Da Redação

COMPARTILHE

Sebrae Nacional dará apoio às micro e pequenas empresas interessadas em usar a marca do mundial em seus quiosques, souvenirs, vestuários e outros produtos

Da Redação

Brasília – Os pequenos negócios (aqueles que faturam até R$ 3,6 milhões por ano) interessadas em obter um licenciamento da Copa das Confederações e da Copa do Mundo da FIFA 2014 poderão buscar informações diretamente à unidade do Sebrae mais próxima. Parceria entre o Sebrae Nacional e a Globo Marcas, prevê que o Sebrae irá reunir as empresas e projetos que estão dentro do padrão para o licenciamento e apresentar as propostas de produção e venda ou de ponto de venda para a Globo Marcas – agente de licenciamento oficial da FIFA – que irá avaliá-las e aprová-las.

“Acreditamos que essa parceria funcionará como um importante canal, pois ele viabiliza a entrada dos pequenos negócios nesta grande oportunidade econômica que é a Copa de 2014”, explica o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto. Além de ampliar o acesso ao licenciamento, a instituição ajudará os empresários a fecharem parcerias com outros negócios para aumentar a capacidade produtiva, aumentando as chances de se tornar uma licenciada.

Na avaliação do Sebrae Nacional, as micro e pequenas empresas podem trabalhar em três frentes. A primeira refere-se aos quiosques oficiais que serão lançados em várias cidades do país, utilizando o sistema de franquia. Os pequenos negócios poderão, em uma segunda frente, obter licenciamento diretamente da Globo Marcas para uma série de produtos como souvenirs, calçados, bolsas, chapéus, bonés, itens de torcedor, vestuário, bola, e itens para casa. O terceiro caminho é a distribuição de produtos licenciados pelas redes de varejo convencionais. Para o empresário do comércio, por exemplo, vender produtos licenciados pode ser um grande diferencial.

O licenciamento permite que a empresa produza e venda, inclusive por meio de seus canais tradicionais de distribuição, produtos com o selo da FIFA e a identidade visual da Copa. Mas, para entrar no mercado dos grandes eventos esportivos de forma competitiva e sustentável, é preciso, no entanto, se preparar e seguir as regras do jogo. Os candidatos a licenciar marcas precisam atender a determinados requisitos, como conciliar qualidade e preço justo, fabricar produtos seguros, apresentar capacidade de distribuição e ter flexibilidade na entrega.

Para auxiliar os pequenos negócios interessados em atuar no mercado dos eventos esportivos, o Sebrae Nacional está disponibilizando diversas informações sobre o tema no site www.sebrae2014.com.br. No Portal ainda é possível saber quais os canais de distribuição e produtos que podem ser licenciados, requisitos para licenciar uma loja oficial, formatos de licenciamento, entre outras informações referentes à Copa do Mundo da FIFA 2014 e Copa das Confederações.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

11 de Dezembro de 2024

Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18

SAIBA MAIS

 

11 de Dezembro de 2024

Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 14/11/2024 16:32

Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar

Sebrae RS Podcast 01/01/2024 15:00

Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: