Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI CREDITO sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Lideranças da Fimec acreditam em bons resultados para o evento

atualizado em: 17/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

Diretor-superintendente do SEBRAE/RS participou da abertura oficial, nesta terça-feira

Da Redação

O diretor-superintendente do SEBRAE/RS (esq.) visitou o evento nesta terça-feira (Foto: SEBRAE/RS)

Novo Hamburgo – A abertura oficial da 39ª Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, que ocorreu na tarde desta terça-feira, 17 de março, recebeu um tom positivo. Embora o momento econômico do País seja de incertezas, inflação e altas taxas de juros, as lideranças do setor demonstraram otimismo e confiança com relação ao sucesso do evento e também ao futuro do calçado gaúcho e brasileiro. O diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, participou da cerimônia no auditório da Fenac, em Novo Hamburgo, acompanhado do gerente regional Sinos, Caí e Paranhana do SEBRAE/RS, Marco Copetti, e da gerente do setorial da Indústria da instituição, Danyela Pires.

O diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam, acredita que o setor coureiro-calçadista irá surpreender positivamente em 2015. “Em anos passados, o destaque foi para o automobilismo, a construção civil e o setor imobiliário, por exemplo. Agora chegou a nossa vez”. A tendência, segundo Desiam, é que a população faça menos grandes investimentos, mas priorize o consumo de bens e serviços de valor agregado, como calçados e acessórios. “A Fimec, principal feira da América Latina, reunirá 600 expositores de 15 países, sendo a única que tem tudo. Temos certeza que iremos colher bons frutos em mais esta edição do evento”, afirmou.

Já o presidente da Abrameq – Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins, e conselheiro do SEBRAE/RS, Marlos Davi Schmidt, ressaltou as dificuldades pelas quais passa o setor industrial como um todo, potencializadas, atualmente, pela política econômica do Governo Federal. Para Schmidt, é chegada a hora de agir, das demandas do setor serem atendidas e de ter uma política industrial clara para o País. “Convoco instituições, empreendedores, lideranças políticas e todos os interessados em conjugar o verbo ‘industrialização’. Só assim teremos condições de sermos mais competitivos, gerando crescimento real e sustentável para o Brasil”, acrescentou.

Elivir Desiam abriu o evento em Novo Hamburgo (Foto: SEBRAE/RS)

Em sua fala, o vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli, disse que a Fimec não retrata apenas a força de uma região, mas a pujança de um Estado que quer e precisa crescer. “Apesar das dificuldades enfrentadas estamos buscando saídas para retirarmos os obstáculos que entravam o Rio Grande. “Se não pudermos ajudar os empreendedores, ao menos não iremos atrapalhar”, garantiu.

O SEBRAE/RS está na Fimec

Até o dia 20 de março, o SEBRAE/RS marca presença na Fimec com inúmeras ações em prol dos pequenos negócios. Através do apoio da instituição 18 micro e pequenas empresas (MPEs) da região Vale do Sinos, Caí e Paranhana, estão expondo seus produtos e serviços em estantes individuais. As missões empresariais possibilitarão que, aproximadamente, de 300 MPEs visitem a feira e também iniciativas como a Fábrica Conceito e o Estúdio Fimec. A Fábrica Conceito reúne todas as etapas de produção de um par de sapatos, desde a concepção do modelo, até o acabamento final do produto. Nesta quinta-feira, 19 de março, o SEBRAE/RS promove, ainda, uma rodada de negócios entre 40 ateliers e empresas de pequeno porte e grandes fabricantes de calçados. No local, os empreendedores terão assessoria gratuita de crédito. O objetivo da Rodada é fomentar negócios e abrir mercado para as MPEs.

O diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, defende um esforço conjunto entre entidades e empresários do setor com o intuito de elevar a capacidade produtiva dos pequenos negócios que formam a cadeia de fornecedores de suprimentos. “Sabemos que o segmento ainda vivencia desafios importantes, principalmente no que se refere à evolução tecnológica. Por conta disso, percebo como primordial conhecermos mais profundamente essas dificuldades e, então, combatê-las. E a maneira mais eficaz é contar com o esforço de todos”, destacou. O dirigente também parabenizou os organizadores da Fimec pela visão de futuro com a qual estão trabalhando. “Não podemos ignorar as dificuldades que existem, mas trilhar ações de longo prazo é fundamental”. Fialho também circulou pelo evento e conheceu a Fábrica Conceito.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Setembro de 2024

Rodada de Negócios amplia conexões comerciais e fortalece setor alimentício da região do Vale do Rio Pardo

SAIBA MAIS

 

13 de Setembro de 2024

Santa Maria (RS) tem um dos melhores ecossistemas de inovação do país

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/08/2024 11:00

Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 22/08/2024 13:00

Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: