Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei Credito Consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Linha da Pequena Empresa inicia suas atividades em 2013

10/01/13

Da Redação

COMPARTILHE

No ano passado, mais de 3,7 mil empreendedores e candidatos a empresário foram atendidos pela iniciativa

Da Redação

Porto Alegre – É no bairro Sarandi que a Linha da Pequena Empresa inicia às atividades em 2013. De segunda-feira, 14 de janeiro, até sexta-feira, 18, o ônibus permanece na Associação dos Usuários e Proprietários do Porto Seco, na Avenida Plínio Kroeff, 1000, Zona Norte de Porto Alegre, das 9h às 17h.

O projeto é uma iniciativa do Sebrae/RS em parceria com a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) e a Carris. O ônibus especialmente adaptado para orientar empreendedores conta com um técnico do Sebrae/RS e outro da Smic que atuam através da formalização de pequenos negócios, informações sobre assessorias e consultorias (Marketing, Recursos Humanos, Finanças, Plano de Negócios), orientação sobre crédito, capacitação em gestão empresarial, além da Declaração do Empreendedor Individual (EI).

Em 2012, mais de 3,7 mil empreendedores e candidatos a empresário foram atendidos pela Linha da Pequena Empresa. Desde que o projeto iniciou-se em Porto Alegre, em abril de 2011, 7.189 pessoas buscaram orientações, tiraram dúvidas e se formalizaram através do ônibus adaptado.

No ano passado, a Linha da Pequena Empresa circulou por 38 bairros da Capital gaúcha e formalizou 615 Microempreendedores Individuais (MEIs). Segundo o presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, o projeto pioneiro no Brasil tem obtido resultados expressivos, que inspiram outros municípios a implementarem a iniciativa. “Um exemplo é Caxias do Sul, que irá iniciar os atendimentos em 14 bairros da cidade, em fevereiro deste ano”, comenta.

Para Vitor Koch, o sucesso da Linha da Pequena Empresa em Porto Alegre é resultado da união de esforços. E ele acrescenta: “Desta forma estamos facilitando o acesso dos empreendedores aos serviços que a entidade oferece, além de estimular que mais profissionais atuem na formalidade”.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Julho de 2018

O “Uber” das diaristas

SAIBA MAIS

 

20 de Julho de 2018

Gaúchos vendem mais de R$ 8 milhões na Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: