Mais buscados: MEi credito SEI Boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Os agricultores que desejam fornecer hortaliças para as Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa/RS) terão de conhecer e aplicar as regras que garantem maior segurança aos alimentos. Para ajudar a disseminar essas informações, a entidade está promovendo em todo o Estado uma série de seminários sobre o tema. O I Seminário Regional sobre Alimento Seguro ocorre no dia 5 de julho, a partir das 12h30, no Centro de Cultura de São Sebastião do Caí, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 426. O evento é gratuito. Informações e confirmação de presença podem ser feitas diretamente pelo telefone 0800-570-0800.
Produtores aprenderão técnicas para manipulação segura dos alimentos (Foto: Banco de Imagens)
A iniciativa integra as ações do Grupo de Trabalho Alimento Seguro, formado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ceasa/RS e Emater/RS e conta ainda com a participação do Programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE RS).
O diretor técnico-operacional da Ceasa/RS, Ailton dos Santos Machado, explica que o evento é uma forma de conscientizar esse público sobre as questões de segurança alimentar, uso correto de agrotóxicos e legislações a respeito do tema. “A participação no seminário irá garantir aos produtores rurais que desejarem fornecer para a Ceasa/RS a introdução dos conteúdos e a prioridade nos cursos para receber o certificado de Boas Práticas Agrícolas”, informa.
Mais de 2 mil micro e pequenas propriedades são responsáveis pelo fornecimento de hortaliças para as centrais de abastecimento do Estado. Esta é a meta de participantes para serem beneficiados com a iniciativa. Para a primeira ação, em São Sebastião do Caí, o objetivo é levar 400 produtores.
Parte desse grupo deve vir das ações do Programa Juntos para Competir, que atua com a capacitação de produtores de horticultura em todo Estado. O gestor dessa iniciativa pelo SEBRAE RS na região do Vale dos Sinos, Caí e Paranhana, Junior Utzig, conta que, além de apoiar a realização dos eventos e participar com palestra nos seminários, o programa deve levar os 60 produtores de hortaliças da região para o encontro. “É uma forma de capacitar esse público e garantir alimentos mais seguros para a população”, destaca.
Depois do evento em São Sebastião do Caí, a programação dos seminários seguirá para a Serra Gaúcha, em Caxias do Sul, no dia 19 de julho; na Região Metropolitana, em Viamão, no dia 16 de agosto; e completará seu ciclo com um evento em Terra de Areia, no dia 13 de setembro.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
20 de Março de 2025Encontro sobre Retomada Econômica em Bento Gonçalves Reúne Gestores Públicos da Região dos Vales
SAIBA MAIS20 de Março de 2025
TAP retoma ponte aérea entre Lisboa e Porto Alegre a partir de Abril de 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Varejo do futuro, loja física e insights da NRF são destaques na nova temporada do Plano de Voo
Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.