Mais buscados: MEi CREDITO sei Boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Os agricultores que desejam fornecer hortaliças para as Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa/RS) terão de conhecer e aplicar as regras que garantem maior segurança aos alimentos. Para ajudar a disseminar essas informações, a entidade está promovendo em todo o Estado uma série de seminários sobre o tema. O I Seminário Regional sobre Alimento Seguro ocorre no dia 5 de julho, a partir das 12h30, no Centro de Cultura de São Sebastião do Caí, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 426. O evento é gratuito. Informações e confirmação de presença podem ser feitas diretamente pelo telefone 0800-570-0800.
A iniciativa integra as ações do Grupo de Trabalho Alimento Seguro, formado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ceasa/RS e Emater/RS e conta ainda com a participação do Programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE RS).
O diretor técnico-operacional da Ceasa/RS, Ailton dos Santos Machado, explica que o evento é uma forma de conscientizar esse público sobre as questões de segurança alimentar, uso correto de agrotóxicos e legislações a respeito do tema. “A participação no seminário irá garantir aos produtores rurais que desejarem fornecer para a Ceasa/RS a introdução dos conteúdos e a prioridade nos cursos para receber o certificado de Boas Práticas Agrícolas”, informa.
Mais de 2 mil micro e pequenas propriedades são responsáveis pelo fornecimento de hortaliças para as centrais de abastecimento do Estado. Esta é a meta de participantes para serem beneficiados com a iniciativa. Para a primeira ação, em São Sebastião do Caí, o objetivo é levar 400 produtores.
Parte desse grupo deve vir das ações do Programa Juntos para Competir, que atua com a capacitação de produtores de horticultura em todo Estado. O gestor dessa iniciativa pelo SEBRAE RS na região do Vale dos Sinos, Caí e Paranhana, Junior Utzig, conta que, além de apoiar a realização dos eventos e participar com palestra nos seminários, o programa deve levar os 60 produtores de hortaliças da região para o encontro. “É uma forma de capacitar esse público e garantir alimentos mais seguros para a população”, destaca.
Depois do evento em São Sebastião do Caí, a programação dos seminários seguirá para a Serra Gaúcha, em Caxias do Sul, no dia 19 de julho; na Região Metropolitana, em Viamão, no dia 16 de agosto; e completará seu ciclo com um evento em Terra de Areia, no dia 13 de setembro.
Siga o SEBRAE RS
Veja Mais
Evento promovido pelo Sebrae Nacional e Sebrae PE destacou a inovação dos ecossistemas locais no Rio Grande do Sul
Ecossistemas de inovação de Panambi e Ijuí marcam presença no Eli Summit 2024, em Pernambuco
Notícias
18 de Setembro de 2024Empresa gaúcha cresce focada em oferecer soluções ambientais e sustentáveis
SAIBA MAIS18 de Setembro de 2024
Sebrae RS oferece imersão de capacitação para empreendedores venderem com lucro no Mercado Livre
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.