Mais buscados: MEi CRÉDITO Sei Boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
A Mercopan, tradicional padaria de Porto Alegre que possui três lojas físicas, finalizou 2020 comemorando os resultados. Isso porque, em dezembro, a empresa obteve uma alta de 20% nas vendas, comparado com o mesmo período do ano anterior. “Superei dezembro de 2019 em plena pandemia e com uma concorrência bem mais agressiva. Tive um sucesso de vendas nas ceias de Natal e Ano Novo, além de muitos elogios por parte dos clientes. Eu vinha negativando o ano inteiro e foi o primeiro mês que superamos. Nossa estimativa para janeiro e fevereiro, que são meses de menor movimento por conta do pessoal estar na praia, é superar o mesmo período do ano passado”, relata Alessandra Spanamberg Leite, proprietária da Mercopan.
O sucesso nas vendas é resultado de uma série de adaptações nas redes sociais e na rotina da empresa, que ela fez a partir do conhecimento adquirido no projeto Ganhos Rápidos. O programa foi desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com o Sindipan-RS e buscou acelerar e consolidar a estratégia de marketing digital das padarias e confeitarias, com ações práticas e de rápido retorno. Foi o que aconteceu com a Mercopan durante o período de realização do projeto.
“Entrei no grupo e me surpreendi muito com a ferramenta e o modo de apresentação. Já mudamos algumas atitudes nas redes sociais, o que falar nos stories, quais números são importantes acompanhar. Começamos a pegar os contatos e arquivar os clientes, trocamos experiências com outras empresas e foi fantástico. Ver o sucesso de algumas pessoas dá muito mais vontade de participar do treinamento”, conta a empresária. Alessandra também ajustou a comunicação com o cliente, levando ainda mais em consideração a importância que ele tem para o negócio.
O projeto teve a adesão de 16 empresas do setor de padarias e confeitarias do RS, contou com 10 talks com especialistas, mentorias individuais e mentorias em grupo. “Através de todo o plano desenvolvido dentro do projeto, contribuímos para que os empresários refletissem sobre a importância do marketing digital, pois muitos deles possuíam pouca interação com os clientes nas redes sociais. Além disso, houve melhorias nos processos que refletiram nos resultados das empresas”, destaca o gestor de projetos do Sebrae RS, Luciano Barcella Gil. Confira o resultado no https://www.instagram.com/mercopan/.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
04 de Julho de 2024Antônio Prado apresentará caso de sucesso sobre desburocratização em Brasília no evento Transformar Juntos
SAIBA MAIS04 de Julho de 2024
Mentorias Solidárias buscam superar pessimismo dos empresários do RS com cenário para os próximos meses
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
27/02/2024 16:18Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo
29/01/2024 10:00Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.