Loading SEBRAE

Mais buscados: mei SEI credito Consultoria boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Mercopar 2022 terá mais um dia de programação e adiciona 60% a mais de área útil

Ações refletem o recorde de negócios gerados na edição 2021, além da mobilização e do otimismo do setor para este an

atualizado em: 19/01/22

Da Redação

COMPARTILHE

Promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul – Sebrae RS e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – FIERGS, a Mercopar terá mais um dia de programação em 2022. Em sua 31ª edição, a tradicional feira de negócios será realizada de 18 a 21 de outubro. Totalizando quatro dias de atividades – antes eram três -, o evento terá ainda uma expressiva expansão física: o Centro de Feiras e

Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul, que tradicionalmente abriga a feira, irá comportar uma área total de 32 mil m² – 60% a mais de área útil em relação ao espaço ocupado em 2021 para receber o público e expositores. 

Mercopar 2022 terá mais um dia de programação e adiciona 60% a mais de área útil 3

De acordo com o presidente do Sistema FIERGS e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS, Gilberto Petry, a expansão da Mercopar é reflexo dos resultados obtidos pela feira, em especial, em sua histórica edição de 2021. “Foi a própria demanda dos principais setores da indústria que levaram à decisão. Em um cenário de grandes desafios postos no último ano, a economia gaúcha demonstrou força. Tivemos uma feira histórica, em que os expositores obtiveram grande êxito nas negociações. Um dia a mais de programação e um ambiente ainda maior oportunizam uma maior geração de negócios durante o evento”, destaca.

2021, inovação e resultado histórico

Realizada de 5 a 7 de outubro de 2021 em formato híbrido, a edição que marcou os 30 anos da maior feira de inovação e negócios da América Latina registrou R$ 224 milhões em negócios gerados, um crescimento de 75% em relação ao ano anterior. Ao todo, o evento reuniu 347 expositores dos segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem, sendo 44 deles startups.

Além dos números absolutos contabilizados pelos negócios gerados diretamente na Mercopar, o evento movimenta setores como turismo, gastronomia e hotelaria de toda a Serra Gaúcha.

Mercopar 2022 terá mais um dia de programação e adiciona 60% a mais de área útil 2

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Maio de 2022

Espaço Varejo Now conecta startups na FBV 2022

SAIBA MAIS

 

18 de Maio de 2022

Sebrae RS leva empreendedores da Região Central do Estado à Feira Brasileira de Varejo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/03/2022 14:37

Fique atento com mensagens enganosas de oferta de emprego

Sebrae RS Podcast 03/02/2022 16:30

Tendências para o varejo são apresentadas na NRF 2022

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: