Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Credito Sei boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Mercopar define o ESG como tema de sua 32ª edição

Com crescimento de 18,75% de área, totalizando 38 mil metros quadrados, maior feira de inovação industrial da América Latina será realizada de 17 a 20 de outubro, em Caxias do Sul

atualizado em: 20/07/23

Da Redação

COMPARTILHE

A Mercopar 2023 definiu o ESG como tema da sua 32ª edição. Os princípios e boas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa irão permear os conteúdos dos quatro dias de programação da maior feira de inovação industrial da América Latina, promovida pelo Sebrae RS e pela Fiergs de 17 a 20 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. As novidades não param por aí: o evento irá incorporar este ano seis mil metros quadrados de área construída, totalizando 38 mil metros quadrados, um crescimento de 18,75% em relação ao ano passado.  

“A Mercopar hoje é um evento consolidado no calendário econômico do Estado, ganhando cada vez mais projeção nacional, com números expressivos e que demonstram o seu crescimento ano após ano. Em 2023, vamos fortalecer ainda mais sua vocação como um evento gerador de negócios e fonte de conteúdo técnico de valor”, destaca o  presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae RS, Luiz Carlos Bohn.  

Em 2022, uma edição histórica da feira reuniu 512 expositores – sendo 80 startups – e gerou um número recorde de R$ 430 milhões em negócios, um crescimento de 77% em relação ao ano anterior. Foram mais de 35 mil visitantes e de 200 horas de conteúdo durante os quatro dias do evento que possui foco voltado para a geração de negócios e promoção de conteúdo de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem.  

“A Mercopar é uma feira de inovação industrial que ocorre de forma ininterrupta desde a sua primeira edição, o que demonstra a força e a importância das empresas gaúchas na cadeia produtiva industrial. Hoje temos soluções e oportunidades que estão conectadas àquilo que há de mais inovador do mercado global”, salienta o presidente do Sistema Fiergs, Gilberto Porcello Petry,  

Mercopar 2023 

Promovida pelo Sebrae RS e pela Fiergs, a Mercopar chega a sua 32ª edição de 17 a 20 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. Em 2022, a maior feira de inovação industrial da América Latina reuniu 512 expositores e gerou um número recorde de R$ 430 milhões em negócios, um crescimento de 77% em relação ao ano anterior. Foram mais de 35 mil visitantes e mais de 200 horas de conteúdo durante os quatro dias do evento. O evento possui foco voltado para a geração de negócios e promoção de conteúdo de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem. 

Mais informações: www.mercopar.com.br 

 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: