Mais buscados: Mei crédito SEI boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Caxias do Sul/RS – A 21ª edição da Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que anualmente movimenta centenas de empresas dos mais diversos segmentos em Caxias do Sul/RS, prevê novamente um cenário de bons negócios para este ano. Com a data antecipada em relação a 2011, o evento ocorrerá entre os dias 2 e 5 de outubro para facilitar ainda mais os prazos de negociações, especialmente nos setores de máquinas e equipamentos. As projeções em volume de negócios são as melhores possíveis, a começar pelos índices de comercialização dos estandes.
Faltando cerca de dois meses para o evento, a Mercopar já conta com 90% dos espaços vendidos, o que confirma a sua importância para os setores envolvidos, especialmente para os micro e pequenos empreendedores. O sucesso da feira ocorre, segundo os próprios expositores, tanto pela sua formatação quanto pelos resultados efetivos gerados não só durante os quatro dias, mas também nas semanas subsequentes, onde muitos negócios acabam se concretizando.
Novos Negócios
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, salienta que “ano após ano, a Mercopar se transforma no palco adequado para que as empresas apresentem suas novidades, dando um salto em matéria de competitividade, com expressivo aumento no volume de vendas, valorizando e consolidando seus produtos”. O presidente do Sebrae/RS também celebra a parceria entre a instituição e a Hannover Fairs Sulamérica, por meio da qual “criamos um ambiente adequado ao crescimento e a inovação a cada nova edição da feira”.
Para o dirigente, a Mercopar tem cumprido plenamente o objetivo de ser um dos mais importantes polos de negócios da América Latina, com um perfil absolutamente dinâmico e atualizado. “Estamos promovendo a vigésima primeira edição da Mercopar, comprovando que ela é a maior feira de subcontratação e inovação industrial da América Latina. Mais uma vez vamos possibilitar um grande impulso às empresas expositoras de diversos setores que estarão na feira, por meio da prospecção de novos negócios, tecnologias e clientes”, destaca Vitor Koch.
Outro fator que deverá contribuir para o aumento dos negócios em Caxias do Sul é a ampliação da área de exposição, que passará de 13 mil para 18 mil metros quadrados. Em 2011 a Mercopar contou com 565 expositores e o total de negócios foi dividido em R$ 101 milhões e 900 mil em vendas diretas nos estandes, e R$ 22 milhões e 800 mil no Projeto Comprador e nas rodadas das áreas de Petróleo, Gás e Energia e também de Software e Serviços de TI.
A Mercopar envolve empresas de vários setores, entre eles os de Automação Industrial, Borracha, Eletroeletrônico, Energia e Meio Ambiente, Metalmecânico, Movimentação e Armazenagem de Materiais, Plástico, e Serviços Industriais. O evento é realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
27 de Março de 2025Experiência de Harmonização do Sebrae na Expoagro Afubra Impulsiona Vendas e Fortalece Relação entre Agroindústrias e Consumidores
SAIBA MAIS27 de Março de 2025
Garibaldi avança na construção de seu Ecossistema de Inovação com o Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Varejo do futuro, loja física e insights da NRF são destaques na nova temporada do Plano de Voo
Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.