Mais buscados: MEi Crédito SEI boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Área de exposição da Mercopar deverá ser 20% maior do que no ano passado (Foto: Eduardo Rocha)
Caxias do Sul – A 26ª edição da tradicional Feira de Subcontratação e Inovação Industrial – Mercopar começa a ganhar forma. O evento que ocorrerá entre os dias 3 e 6 de outubro nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, está sendo projetado no momento em que a economia do município também esboça recuperação (cresceu 10,9% em fevereiro, comparado ao mês anterior), segundo a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL). A Mercopar é uma realização do SEBRAE RS e da Hannover Fairs Sulamérica. Interessados podem buscar informações pelos telefones (54) 99122-7561 e (54) 99155-4742, em Caxias do Sul, e (51) 3067-5750, em Novo Hamburgo, e pelo email mercopar@hanover.com.br.
O diretor Técnico do SEBRAE RS, Ayrton Pinto Ramos, ressalta a importância do evento, já que a Mercopar é uma das principais feiras, senão a única, com esse perfil industrial no Brasil, em que no mesmo espaço estão reunidas oportunidades no setor metalmecânico, plástico, borracha, automação industrial, entre outros. “Notícias boas como esta de recuperação da economia de Caxias do Sul, mesmo em processo lento, nos deixa ainda mais confiantes. “Já há sinais de um crescimento maior do que no ano passado e, pelo menos, 85% dos expositores de 2016 manifestaram a intenção de continuar na Mercopar este ano”, revela.
A confiança é compartilhada pelo diretor geral da Hannover Messe, Valério Regente. “Acreditamos na melhoria do setor industrial e já há sinais positivos, mesmo que timidamente, na indústria de base e também de bens intermediários”, observa. Para este ano, o executivo acredita no crescimento da feira. “Em 2016, a Mercopar ocupou um espaço de 6.600 metros quadrados, agora devemos ampliar a área de exposição em pelo menos 20%”, antecipa.
Números de 2016
A edição anterior reuniu 280 expositores, mais de 16 mil visitantes e gerou R$ 48 milhões em negócios. Entre as atividades de destaque está a realização do Projeto Comprador, que em 2016 reuniu 61 grandes empresas e 149 vendedores, micro e pequenos negócios interessados em buscar novos clientes. Ao todo, foram realizadas 1.350 reuniões. “As empresas concentram seus lançamentos durante a Mercopar e encontram um público qualificado interessado em novidades em produtos e serviços para a indústria”, observa o diretor do SEBRAE RS.
Outra atração paralela é o Salão da Inovação, em parceria com o Senai, com o objetivo de contribuir para melhorar a performance das empresas e desmistificar a Indústria 4.0, unindo realidade virtual e demonstrações. Também é destaque a presença de visitantes de fora do Rio Grande do Sul na Mercopar. “A feira é cada vez mais nacional. No ano passado, pessoas de 324 cidades e de 12 Estados do Brasil estiveram presentes no evento”, informa Ramos.
Siga o SEBRAE RS
Veja Mais
Projetos buscam impulsionar a transformação digital e o crescimento sustentável das empresas do setor de energia.
Sebrae RS apoia empresas de energia com projetos focados em inovação e competitividade
Notícias
29 de Abril de 2025Empreendedorismo em pauta: Prêmio Sebrae de Jornalismo abre inscrições
SAIBA MAIS29 de Abril de 2025
Fotos com foco no empreendedorismo podem concorrer ao Prêmio Sebrae de Jornalismo 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Varejo do futuro, loja física e insights da NRF são destaques na nova temporada do Plano de Voo
Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.