Mais buscados: mEI credito sei boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Novo Hamburgo – Um dos maiores eventos do mundo voltados para a indústria calçadista terá a participação de micro e pequenas empresas gaúchas. O SEBRAE/RS apoia expositores iniciantes que terão estandes na 39ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, a Fimec, que ocorre de 17 a 20 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo.
Danyela de Souza Pires, gerente setorial da indústria do SEBRAE/RS, destaca que “a estratégia é levar as empresas para feiras representativas do segmento. Primeiro, organizamos missões para conhecer os eventos. Depois, se for significativa, podemos trabalhar com uma abordagem estadual, com um estande coletivo ou até apoiar estandes individuais de empresas selecionadas”. Na Fimec, serão beneficiadas 105 micro e pequenas empresas, com um investimento total de R$ 100 mil. A entidade não apenas leva os empresários para os eventos, mas também apoia sua preparação. “Eles recebem informações sobre a feira, a que tipo de público se destina, como deve ser feita a exposição de produtos, o cartão de visitas e o folder para clientes”, detalha a executiva. Com essa base, a ideia é que participação seja a mais efetiva possível.
Essa é a expectativa do empresário Dieison Schmidt, sócio da Exclusive Equipamentos Industriais Ltda, de Novo Hamburgo. A empresa que tem 10 funcionários e produz máquinas e equipamentos para calçados faz sua estreia como expositora na Fimec. “É uma oportunidade de alcançar novos mercados e fazer contatos que muitas vezes não temos acesso”, acredita. A indústria atende todo o Estado e o Nordeste, por conta dos calçadistas que abriram unidades na região, mas espera chegar a outros Estados a partir da feira. Não é a primeira vez que Schmidt participa da Fimec. Já esteve lá, em outra edição, na Fábrica Modelo, mas agora atinge outro patamar.
A Fábrica Modelo também é uma das iniciativas apoiadas pelo SEBRAE/RS. O coordenador estadual do setor moveleiro e de calçados da entidade, Paulo Bruscato, conta que o objetivo do espaço é demonstrar boas práticas de fabricação e produtos inovadores. O projeto também é apoiado pelo Senai-RS. O Estúdio Fimec é outra ação de destaque. É um espaço que vai mostrar os diferenciais de criação atrelados aos hábitos de consumo.
Para fomentar negócios para as micro e pequenas empresas, o SEBRAE/RS promove ainda uma rodada de negócios entre 20 ateliers e negócios de pequeno porte e grandes fabricantes de calçados. O encontro será promovido no dia 19 de março.
A Fimec recebe também, com apoio do SEBRAE Nacional, missões de todo o Brasil, de estados como Santa Catarina e Paraíba, que levarão 5 mil visitantes para a feira.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.