Mais buscados: mei CREDITO Sei boas Praticas consultoria
Da Redação
Ultrapassar as divisas do Rio Grande do Sul para melhorar os negócios. A missão do Polo Cervejeiro Gaúcho vai levar 20 empresários para expandir os horizontes no mercado paranaense. A jornada, que ocorre entre os dias 14 e 16 de abril, integra o Projeto Qualificar as Microcervejarias Artesanais do RS, promovido pelo SEBRAE/RS.
É o terceiro Estado que recebe a visita de micro e pequenas empresas gaúchas do segmento para conhecer processos e outros fabricantes. No ano passado, foram realizadas missões a São Paulo e Rio de Janeiro. “O destaque dessa viagem é a visita guiada à Maltaria da Agrária Malte, localizada no município de Guarapuava. A empresa é o principal fabricante de malte do País”, informa Francine Oliveira Danigno, coordenadora do projeto no SEBRAE/RS voltado para as microcervejarias. “O objetivo é facilitar a negociação com esse produtor, quem sabe até com compras coletivas, e conseguir benefícios para as cervejarias do Rio Grande do Sul”, revela.
O projeto, que foi lançado em 2015 e hoje está na sua segunda edição, capacita empreendedores do segmento de cervejas artesanais para a gestão e para aproveitar melhor as oportunidades de mercado. “Ao longo de dois anos, eles participam de cursos, consultorias, eventos e missões, como a que está sendo levada para o Paraná”, comenta Francine.
O roteiro prevê, além do fabricante de malte, uma visita técnica à cervejaria Gauden Bier, de Curitiba, que é parceira da iniciativa gaúcha e apoia o aprimoramento da gestão e da qualificação do segmento. A última parada, na noite de 15 de abril, será no bar Hop’n Roll para a já tradicional ação “Invasão das cervejarias gaúchas”. “É o momento em que as torneiras do bar apresentam marcas do Rio Grande do Sul, inclusive nomes premiados mundialmente, o que costuma atrair grande público e novos clientes”, relata a gestora.
Confira as marcas gaúchas que estarão na missão ao Paraná:
Siga o SEBRAE RS
Notícias
17 de Janeiro de 2025Dez empresas participam de imersão do Sebrae RS no Salão do Móvel de Milão, na Itália
SAIBA MAIS17 de Janeiro de 2025
Município de Condor finaliza primeiro ciclo do Cidade Empreendedora
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.