Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Mei CREDITO consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Missão Empresarial para a Feira de Hannover terá empresas apoiadas pelo SEBRAE/RS

atualizado em: 18/04/16

Da Redação

COMPARTILHE

Entre os dias 23 de abril e 1º de maio, micro e pequenas empresas gaúchas terão agenda de visitas técnicas e encontros empresariais com oportunidades de negócios

Da Redação

Feira de Hannover é uma das mais importantes do mundo de tecnologia industrial (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – A Feira de Hannover 2016, um dos mais importantes encontros mundiais de tecnologia industrial, abre as portas no dia 25 de abril já com a presença da missão empresarial brasileira coordenada pelo Centro Internacional de Negócios do RS da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), e com a parceria do SEBRAE/RS. A comitiva nacional embarca no dia 23 e reúne representantes de vários estados, além dos micro e pequenos negócios gaúchos selecionados a partir da chamada pública de incentivo específico do SEBRAE/RS.

Foram selecionadas as empresas Elite Montagens, de Nova Santa Rita; Faritel Telecomunicações, de Erechim; Serralheria Sippel, de Santa Maria; e a Lycos Equipamentos, de Caxias do Sul. No caso da Lycos, há um ingrediente a mais a ser destacado: por ter vencido o Prêmio MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, na categoria indústria, no ano passado, ela ganhou na íntegra a participação em Hannover 2016.

De acordo com a técnica da gerência setorial da indústria no SEBRAE/RS Sheila Wainer “a instituição apoia a participação de micro e pequenas empresas gaúchas há vários anos porque compreende a relevância da inserção internacional para o desenvolvimento local. Além disso, a comitiva brasileira sendo coordenada a partir do Rio Grande do Sul, oportuniza contatos, vivências e aprendizados diversos, como formação de rede de relacionamentos que podem gerar possibilidades de negócios no País todo”. Nessa edição, o diretor técnico do SEBRAE/RS, Ayrton Pinto Ramos, acompanhará a missão empresarial.

Em 2016, as expectativas dos organizadores da Feira de Hannover estão muito acima do que o evento tradicionalmente tem conseguido realizar nos últimos anos. O motivo é que o país convidado, e que terá muitos participantes prospectando negócios, são os Estados Unidos, uma das economias mais pujantes do planeta. Sendo assim, há um diferencial incontestável para a maior feira industrial do mundo. “Acreditamos que a missão empresarial seja mais do que a visitação. A prospecção de parceiros, representantes, a aquisição de conhecimento tecnológico e a descoberta de inovações podem ser caminhos importantes nas decisões e planos de micro e pequenas empresas”, reforça Sheila.

Conforme o edital da Chamada Pública para a seleção de participantes em 2016, o SEBRAE/RS selecionou micro ou pequenas empresas que foram avaliadas por um Comitê Técnico. “Todas as listadas pelo edital do SEBRAE/RS recebem 30% do valor do pacote de viagem”, explica a técnica.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

11 de Novembro de 2019

Estão abertas as inscrições para a Hannover Messe 2020

SAIBA MAIS

 

08 de Novembro de 2019

Serviços de alimentação recebem selo de segurança alimentar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 08/11/2019 16:01

Estão abertas as inscrições para participar da Feira de Hannover em 2020

Sebrae RS Podcast 07/11/2019 14:33

Programa de segurança do alimento credencia restaurantes de Santa Maria

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: