Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei crédito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Missão Empresarial para a Feira de Hannover terá empresas apoiadas pelo SEBRAE/RS

18/04/16

Da Redação

COMPARTILHE

Entre os dias 23 de abril e 1º de maio, micro e pequenas empresas gaúchas terão agenda de visitas técnicas e encontros empresariais com oportunidades de negócios

Da Redação

Feira de Hannover é uma das mais importantes do mundo de tecnologia industrial (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – A Feira de Hannover 2016, um dos mais importantes encontros mundiais de tecnologia industrial, abre as portas no dia 25 de abril já com a presença da missão empresarial brasileira coordenada pelo Centro Internacional de Negócios do RS da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), e com a parceria do SEBRAE/RS. A comitiva nacional embarca no dia 23 e reúne representantes de vários estados, além dos micro e pequenos negócios gaúchos selecionados a partir da chamada pública de incentivo específico do SEBRAE/RS.

Foram selecionadas as empresas Elite Montagens, de Nova Santa Rita; Faritel Telecomunicações, de Erechim; Serralheria Sippel, de Santa Maria; e a Lycos Equipamentos, de Caxias do Sul. No caso da Lycos, há um ingrediente a mais a ser destacado: por ter vencido o Prêmio MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, na categoria indústria, no ano passado, ela ganhou na íntegra a participação em Hannover 2016.

De acordo com a técnica da gerência setorial da indústria no SEBRAE/RS Sheila Wainer “a instituição apoia a participação de micro e pequenas empresas gaúchas há vários anos porque compreende a relevância da inserção internacional para o desenvolvimento local. Além disso, a comitiva brasileira sendo coordenada a partir do Rio Grande do Sul, oportuniza contatos, vivências e aprendizados diversos, como formação de rede de relacionamentos que podem gerar possibilidades de negócios no País todo”. Nessa edição, o diretor técnico do SEBRAE/RS, Ayrton Pinto Ramos, acompanhará a missão empresarial.

Em 2016, as expectativas dos organizadores da Feira de Hannover estão muito acima do que o evento tradicionalmente tem conseguido realizar nos últimos anos. O motivo é que o país convidado, e que terá muitos participantes prospectando negócios, são os Estados Unidos, uma das economias mais pujantes do planeta. Sendo assim, há um diferencial incontestável para a maior feira industrial do mundo. “Acreditamos que a missão empresarial seja mais do que a visitação. A prospecção de parceiros, representantes, a aquisição de conhecimento tecnológico e a descoberta de inovações podem ser caminhos importantes nas decisões e planos de micro e pequenas empresas”, reforça Sheila.

Conforme o edital da Chamada Pública para a seleção de participantes em 2016, o SEBRAE/RS selecionou micro ou pequenas empresas que foram avaliadas por um Comitê Técnico. “Todas as listadas pelo edital do SEBRAE/RS recebem 30% do valor do pacote de viagem”, explica a técnica.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Julho de 2018

Fabricantes de bebidas premium prospectam mercado em São Paulo

SAIBA MAIS

 

16 de Julho de 2018

Encontros de negócios abrem oportunidades no segmento metalmecânico

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: