Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI CREDITO Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Moda plus size é oportunidade para pequenas empresas

atualizado em: 29/06/16

Da Redação

COMPARTILHE

Segmento está aquecido, tem alta demanda e pouca oferta. Pesquisa do SEBRAE Nacional aponta hábitos de consumo e principais dificuldades do público que veste manequins grandes

Brasilia

Segmento de moda plus size está aquecido (Foto: Divulgação)Mais da metade da população brasileira está acima do peso e, dessas pessoas, 17,9% são obesas. Elas demandam por roupas de tamanhos grandes e aquecem um nicho de mercado em expansão: o de moda Plus Size. A procura por roupas do tipo é grande e existem poucas empresas atuando, o que é uma oportunidade de negócio especialmente para micro e pequenas empresas.

Moda Plus Size é aquela direcionada para pessoas, especialmente mulheres, que usam roupas acima do padrão convencional vendido nas lojas, isto é, muito altas, com coxas grossas, bustos maiores, pés grandes e que usam roupas de tamanho acima do 44 e calçados acima do 39. A quantidade de potenciais clientes das roupas GG é, ao mesmo tempo, oportunidade e desafio, já que atuar nesse nicho exige uma compreensão sobre o público, suas necessidades, anseios, percepções e comportamentos. São pessoas que não querem apenas vestir uma roupa que atenda ao seu manequim, mas, sobretudo, ressaltar seu estilo e beleza por meio do uso de roupas e acessórios da moda.

Nove dicas do SEBRAE para empreender no mercado de moda Plus Size:

1. Para entender quem são seus clientes, concorrentes, fornecedores e quais as chances de sucesso do empreendimento, elabore um plano de negócio. Pesquise também a demanda em sua região.

2. Para alcançar seu público-alvo, busque diferenciais e tenha em mente que a moda Plus Size não deve ter o objetivo de disfarçar, mas valorizar o corpo.

3. Esteja atualizado quanto às tendências de moda: assine revistas especializadas, acesse blogs e sites de referência e siga, nas suas redes sociais, pessoas, empresas e instituições que tragam essas informações.

4. Ofereça produtos que possuam um bom caimento, proporcionem conforto e que estejam dentro das tendências da moda. Corte e caimento devem valorizar curvas e esconder imperfeições.

5. Aposte em peças com rendas, brilhos, cores e modelos que estão na moda. Cada vez mais bem resolvidas, mulheres desse nicho querem peças com mais charme.

6. Ofereça serviços de moda e estilo para os clientes, como ter à disposição um personal stylist.

7. Participe de feiras do segmento como o Fashion Weekend Plus Size, evento que reúne grandes marcas especializadas duas vezes ao ano, em São Paulo.

8. Segmente seu público e monte um mix de produtos direcionados. Como exemplo: jovem, feminino, masculino, infantil, casual, festa, fitness, etc.

9. Treine bem os vendedores para atenderem de forma diferenciada seu público.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Sebrae presente na 16ª Semana do Empreendedor em Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: