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Moda produzida no RS em destaque no São Paulo Fashion Week

25/04/16

Da Redação

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Em parceria com o IN-MOD, SEBRAE leva pequenos negócios para semana de moda, entre eles a marca gaúcha Camii Vieira Acessórios

Semijoias da marca Camii Vieira Acessórios em destaque no SPFW (Foto: Divulgação)

São Paulo – A moda gaúcha terá espaço no São Paulo Fashion Week. O SEBRAE, em parceria com o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD), vai levar donos de pequenos negócios para o maior evento de moda do hemisfério sul. Dezessete marcas de micro e pequenas empresas foram indicadas pelo SEBRAE de todo o país e selecionadas pela curadoria do evento para estar da loja conceito FFWSHOP, instalada no local. O Rio Grande do Sul será representado pelas semijoias da marca Camii Vieira Acessórios.

Apaixonada por moda e acostumada a desenhar acessórios para uso próprio desde muito jovem, a designer Camila Vieira começou a pensar que o hobby poderia virar profissão e criou, em 2012, a sua própria marca de acessórios: Camii Vieira Acessórios. Diariamente, ela produz novas peças e a cada três meses uma nova coleção é apresentada.

A comercialização das peças é feita no showroom da designer em Caxias do Sul e, para o SPFW, ela vai levar os modelos da nova linha da marca, Camii Vieira Singular, desenvolvida em conjunto com seu sócio Greguy Hang. Lançada para comemorar os quatro anos da grife, a Camii Vieira Singular aposta em semijoias banhadas em ouro, prata e ródio. São 30 modelos de brincos, gargantilhas, braceletes e anéis com um design minimalista, produzidas uma a uma de forma artesanal. “A linha Singular é direcionada para mulheres que buscam serem únicas em um universo onde, cada vez mais, as pessoas estão pluralizadas, se tornando iguais por seguirem a moda e não o seu estilo”, explica Camila.

O São Paulo Fashion Week acontece entre 25 e 29 de abril na Bienal do Parque Ibirapuera na capital paulista. Além do Rio Grande do Sul, outros seis estados estarão representados na FFWSHOP (AM, CE, GO, MG, RJ e SC). Mais que a comercialização em si, a exposição na loja conceito permite aos empresários atingir um novo patamar de divulgação para seus produtos e sua marca, atraindo a atenção não só da imprensa presente no evento, mas alcançando ampla divulgação na mídia local da empresa participante. Ter sua marca atrelada ao SPFW pode se tornar um grande diferencial, em função do aval de marca conferido pela credibilidade e respeito que o evento tem no mercado.

Além de indicar empreendedores para participar da loja pop-up, o SEBRAE vai levar um grupo de 120 pequenos empresários e gestores técnicos do SEBRAE de todo o Brasil participarão de uma missão técnica ao SPFW que vai ajudar as empresas a descobrir como se tornar mais competitivas neste mercado de alto valor agregado. Durante o evento, eles terão acesso aos ambientes de exposição, áreas de convivência e desfiles, tanto as áreas abertas ao público convidado, quanto aquelas de acesso restrito, como a sala de imprensa, salas de desfiles e todos os seus anexos de backstage.

A ideia dessa imersão é permitir que pequenos negócios possam se inspirar a partir do trabalho e das referências de designers estabelecidos, identificando processos que possam ser adaptados e incorporados ao seu modelo de negócio. Desde 2012, quando o primeiro convênio entre o SEBRAE e IN-MOD foi firmado, a parceria já beneficiou cerca de 300 marcas com a curadoria da loja conceito FFWSHOP – que entregou um feedback sobre a aceitação dos produtos. Além disso, 126 micro e pequenas empresas expuseram seus produtos na loja do SPFW nesses quatro anos e 650 empresários estiveram no evento em missões técnicas.

De acordo com o presidente do SEBRAE, Guilherme Afif Domingos, a indústria da moda brasileira, que movimentou R$ 200 bilhões em 2015, é predominantemente composta por pequenos negócios. São cerca de 500 mil empresas que faturam até R$ 3,6 milhões por ano entre Microempreendedores Individuais, micro e pequenas empresas. “Uma moda vibrante e inovadora é feita por empreendedores em todo o Brasil. O trabalho do SEBRAE é possibilitar que eles tenham acesso ao maior evento de moda do país e ao mercado de alto valor agregado da moda”, ressalta. O presidente do SEBRAE estará na semana de moda no dia 25 de abril, quando a marca Amabilis, uma pequena empresa de Colatina (ES), selecionada pelo projeto Top Five, apresentará sua nova coleção na passarela principal do evento.

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