Mais buscados: Mei credito sei boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Muitos negócios precisaram se adaptar ou acelerar processos de digitalização por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Na By Simoni, microempresa do segmento de vestuário, acessórios e calçados, a situação foi diferente. Com o foco no atendimento personalizado, a empreendedora Simoni Moreira Rodrigues não sentiu os efeitos negativos da crise, pelo contrário, viu suas vendas aumentarem quando o comércio fechou na cidade, o que permitiu que mais pessoas conhecessem o serviço. Agora, ela pretende oferecer cursos para empresários do mesmo segmento, sobre como personalizar vendas e organizar entregas.
“Tenho parcerias, não concorrente. A concorrência vai ser a internet. Não vejo razões para deixar de ensinar o que eu faço, pois ninguém vai tirar cliente de ninguém”, acredita, Simoni.
Com este pensamento, sempre que Simoni não têm um produto, ela procura saber quem dispõe dele para indicar à cliente. No seu modelo de venda, ela conhece a cliente a fundo para descobrir seu próprio estilo. A partir disso, a empreendedora ouve a demanda de cada um e monta bags individuais, com itens que combinam com cada pessoa. Assim como as bags, os atendimentos são feitos separadamente e de forma personalizada. A empresária recebe as clientes no próprio espaço, uma por vez, e, também vai até elas. Com a pandemia, a única adaptação foi a realização de atendimentos por chamadas de vídeo em vez de presenciais, o que até otimizou o seu tempo. Simoni não cobra pelo serviço de consultoria, as clientes pagam apenas pelos produtos que escolherem dentre os disponíveis nas malas, que também são entregues por delivery. Recentemente, Simoni ampliou a área atendida, com entregas em cidades vizinhas e na Capital, desde que com pedidos fechados.
Quando resolveu abrir o negócio, a empreendedora já tinha uma relação com o Sebrae RS, pois participava de assessorias individuais e cursos antes de tomar a decisão de tentar o próprio negócio. “Sempre procurei o Sebrae RS para tirar dúvidas, abrir MEI, me especializar em cursos e adquirir novos conhecimentos. O envolvimento com os pequenos é admirável”, conta.
O bom momento da By Simoni também gerou um crescimento na equipe, que passou a contar com mais duas integrantes – antes, a empresária tocava o negócio sozinha. Durante a quarentena, Simoni aproveitou para fazer um reestudo dos novos hábitos dos clientes ao não precisarem sair às ruas. O resultado foi a troca de peças. O que é tendência no mundo da moda deu espaço ao conforto e à praticidade.
“Todas as decisões tomadas antes e depois da pandemia refletiram no aumento de vendas e de clientes. A Simoni tem uma visão empreendedora acentuada, pegou um problema e transformou em oportunidade de alavancar o negócio com empenho, foco e busca por parcerias”, revela Gustavo Pezzi, assistente de relacionamento com o cliente do Sebrae RS.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.