Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei Credito CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

MPEs gaúchas participam de feira internacional do setor de energia

Estande coletivo do SEBRAE/RS na FIEE busca oportunidades de expansão no mercado nacional

atualizado em: 28/07/17

Da Redação

COMPARTILHE

São Paulo – A primeira feira como expositor é um importante passo para qualquer empreendedor. A estreia de quatro empresários gaúchos em um dos mais importantes eventos do setor de energia do País está ocorrendo esta semana com o apoio do SEBRAE/RS. Eles participam do estande coletivo da entidade na 29ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação (FIEE), que ocorre até esta sexta-feira, 28 de julho, em São Paulo.

Os empreendedores receberam orientação e subsídio do SEBRAE/RS para expôr na FIEE (Foto: SEBRAE RS/Divulgação)

O gestor de projetos do SEBRAE/RS na Serra Gaúcha Aldoir Bolzan de Morais conta que esses empreendedores integram o Projeto Energia Mais, que busca capacitar as empresas e estimular novos negócios nesse segmento. “Mesmo neste momento difícil da economia, eles entenderam que é preciso se abrir, prospectar outros mercados e olhar para fora para desenvolver parcerias e captar clientes”, destaca.

A Jobe Cabos e Extensões Elétricas, de Caxias do Sul, é um exemplo dessa quebra de paradigma. Fundada há 24 anos, a empresa nunca havia exposto na FIEE. “Eu já havia até visitado a feira algumas vezes, mas é a estreia em um estande e com meus produtos”, relata o diretor Fábio Berti. A participação tem objetivo claro. O principal mercado da Jobe é o Rio Grande do Sul, mas a ideia é crescer em São Paulo e em outras regiões. “Viemos conquistar clientes e até representantes para atuar com indústrias de máquinas, equipamentos e luminárias”, revela. Pelo interesse demonstrado pelos visitantes, o objetivo deverá ser alcançado.

Além do empreendimento de Berti, a Eleaut Tecnologia, também de Caxias do Sul, está expondo no evento. De Porto Alegre, as representantes no estande coletivo são a Magmattec Tecnologia e a Greentec Energias Renováveis. Todas receberam orientação e subsídio do SEBRAE/RS para levar seus produtos e serviços para a FIEE.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

14 de Novembro de 2019

Sebrae RS e Sicredi assinam convênio para incentivar empreendedorismo

SAIBA MAIS

 

14 de Novembro de 2019

Vinte e sete empresas participam da Estação Moda RS na Feira Zero Grau, em Gramado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 14/11/2019 16:53

Caxias do Sul recebe seminário Junta Digital do Sebrae-RS

Sebrae RS Podcast 14/11/2019 16:48

Sebrae RS terá estande coletivo de moda na feira Zero Grau, em Gramado

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: