Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

MPEs se reúnem para discutir o futuro do calçado no Paranhana

26/07/12

Da Redação

COMPARTILHE

Sebrae/RS e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas realizam seminário nesta sexta-feira, 27 de julho

Da Redação

Três Coroas – As micro e pequenas empresas (MPEs) calçadistas de Três Coroas e região terão a oportunidade de conhecer ainda mais o mercado onde estão inseridos, suas potencialidades e desafios, através do 6º Seminário Caminhos Futuros do Calçado no Paranhana. O evento, realizado pelo Sebrae/RS em parceria com o Sindicato da Indústria de Calçados da cidade, ocorre nesta sexta-feira, 27 de julho, na sede do Sindicato, às 14h.

O grande objetivo do encontro é apresentar as mudanças do mercado calçadista e sensibilizar os empresários para novas lógicas de trabalho. Segundo Vitor Augusto Koch, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, a atualização dos profissionais, das técnicas e dos produtos é fundamental para que as pequenas empresas se mantenham atuantes e conquistem novos clientes. “Para competir é necessário conhecer as carências e exigências do mercado. O investimento nas inovações deve acompanhar a dinâmica da moda e o perfil do público atendido”, frisa Koch.

Desde a primeira edição do evento, realizada em 2006, os temas trabalhados buscam atender as necessidades do setor nos mais diferentes âmbitos. As palestras desta edição tratarão de assuntos atuais e importantes para o relacionamento do empresário com o mundo dos negócios, no que se refere à indústria do calçado: o mercado varejista, a postura e a liderança.

O gestor do Projeto Desenvolver a Cadeia Calçadista do Vale dos Sinos e Paranhana, do Sebrae/RS, Maico Fernandes, explica que o mercado passa por constantes modificações. A concorrência com a China, por exemplo, que oferece produtos mais baratos e em grande demanda, está cada vez mais sinuosa. Vislumbrar o futuro do calçado na região, no País e no mundo, só é possível quando se contempla as novas realidades e os desafios. “Também devemos considerar a dinâmica ‘varejo e indústria’ e as estratégias de gestão. Não existe a possibilidade de crescimento sem acompanhar as tendências e sem a coerência necessária para evitar cair nas armadilhas do desconhecimento. Os empresários precisam se atualizar constantemente e investir no bom planejamento de suas ações”, completa.
O Seminário é aberto para todos os empresários da indústria calçadista e interessados pela área. Para participar, deve-se realizar inscrição pelo telefone (51) 3546 1316, até o dia do evento.

Programação

  • 14h às 15h30: Palestra “Ressignificando Vendas – Uma maneira nova de pensar o setor. Uma maneira nova de obter resultados”. Palestrante: Gustavo Campos – Pesquisador, professor, palestrante, coach, analista do Mercado de Moda, blogueiro, consultor e publisher.
  • 15h30 às 16h: Coffee-brea
  • k16h às 17h30: Palestra “Para gestão de alto impacto use dose dupla: posicionamento estratégico e liderança coaching”.
  • Palestrante: Marcus Ronsoni – Empresário e consultor do Sebrae/RS.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Maio de 2018

Negócios no Estande Coletivo do RS no SICC já somam 3,8 milhões

SAIBA MAIS

 

23 de Maio de 2018

Empreendimentos de saúde organizam compra conjunta

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/05/2018 16:40

Santa Cruz do Sul terá Sessão de Crédito e Negócios

Sebrae RS Podcast 15/05/2018 14:32

Sessão de Crédito ensina sobre financiamento em Caxias do Sul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: