Mais buscados: MEI credito SEI boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
O Insight já começou e está sendo um momento para refletir tudo o que vai “Da teoria à realidade do seu negócio”. O Sebrae criou o InBook, uma série de oficinas inspiradas nos melhores livros de negócios da atualidade e também um pouco na ficção. A primeira oficina ocorreu nesta manhã, inspirada no livro “As Crônicas de Gelo e Fogo”, obra que foi base para a série Game of Thrones. Os participantes puderam voltar seu olhar para uma compreensão a fundo na essência empreendedora de cada um e dos seus negócios para criar estratégias de forma mais eficiente.
As oficinas são inspiradas nos melhores livros de negócios da atualidade e também um pouco na ficção (Foto: Cassius Souza)
Com lotação de público, a oficina, conduzida por Fabiana Schimitz, analista de Marketing do Sebrae/MG, teve uma didática toda voltada aos tipos de estratégia e liderança, passando trechos da série Game of Thrones e analisando alguns de seus personagens. Fazendo alusão ao lema “O inverno está chegando”, usado na série, Fabiana afirmou: “Nos negócios lidamos com nossos invernos e nossos verões e isso faz parte do ambiente empreendedor, afinal, no mercado a oferta sempre vai cair e subir alternadamente”. Os participantes inspiraram-se para idealizar estratégias de negócios e pensar de forma mais estratégica.
A tarde foi a vez da Oficina inspirada no livro “TED Talks: o guia oficial do TED para falar em público”, também ministrada por Fabiana, mas com foco em tentar despertar no participante um novo olhar sobre o poder de suas próprias histórias. O livro é do curador do TED, Chris Anderson, que aborda a capacidade que o empreendedor precisa ter para tomar a perspectiva e se conectar genuinamente com seu público.
A oficina teve uma dinâmica diversificada que fez com que os participantes identificassem aquilo que melhor o representam. Fabiana chamou a atenção para o fato de que contar histórias de um jeito diferente é uma forma de se destacar no empreendedorismo. “As histórias encantam e despertam uma coisa que todos nós somos: vulneráveis. E isso nos conecta ainda mais, pois, marcas que têm uma história por trás interessam muito mais”. A facilitadora falou ainda sobre consistência, algo fundamental para a construção de uma narrativa. “Consistência é ser o que você diz e dizer o que você é”, finalizou.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
04 de Fevereiro de 2025Pós-NRF 2025: evento apresenta novidades e tendências do varejo mundial para Santa Maria
SAIBA MAIS28 de Janeiro de 2025
Palmeira das Missões fecha 2024 com a conclusão do seu ecossistema de inovação
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.