Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI Sei credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Nicolau Vergueiro implementa a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas

atualizado em: 13/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Com a medida, município agiliza a formalização dos empreendimentos e estimula a participação dos pequenos negócios nas compras públicas

Da Redação

Prefeito Danilmar da Costa, a Agente de Desenvolvimento Ana Letícia de Miranda, e o Técnico do SEBRAE/RS Patric Strapazzon. (Foto: Divulgação)

Nicolau Vergueiro – Um importante passo para o município. A implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas em Nicolau Vergueiro já está trazendo resultados para estimular o empreendedorismo. A adesão ocorreu a partir de uma parceria entre SEBRAE/RS e Prefeitura Municipal.

O técnico da Regional Planalto da SEBRAE/RS Patric Strapazzon, que acompanhou a implantação, destaca que “a participação dos pequenos negócios nas compras totais do município totaliza 40% do orçamento”. Nicolau Vergueiro também mantém um cadastro com 100% dos Microempreendedores Individuais e especificou atividades e graus de risco das micro e pequenas empresas.

Outro destaque, a partir da implantação da lei, é a manutenção de IPTU residencial para os MEIs que trabalham em casa. A cidade também adota a fiscalização orientadora. A medida proporciona mais agilidade para a formalização dos negócios. A abertura ocorre em até cinco dias, no que tange às responsabilidades do município.

Para o prefeito Danilmar Costa, a Lei Geral é uma oportunidade que traz benefícios aos pequenos negócios. “A expectativa é de que mais empresas virão buscar informações e passarão a atuar na formalidade”, observa Costa.

Sobre a Lei Geral das MPEs

A Lei 123/2006 oportuniza uma série de benefícios para os pequenos negócios, sobretudo na geração de emprego e renda e no fortalecimento das micro e pequenas empresas. A lei já foi implementada em 209 cidades gaúchas, sendo 37 em 2015. A meta é alcançar 50 novas implantações só este ano.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

03 de Julho de 2020

Empresa de São Leopoldo aposta em novas maneiras de venda para driblar crise

SAIBA MAIS

 

02 de Julho de 2020

Plataforma Unio conecta empreendedores

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 01/07/2020 17:45

Sebrae RS apresenta Programa de Recuperação Empresarial para ajudar pequenos negócios

Sebrae RS Podcast 01/07/2020 14:00

Plataforma Unio, do Sebrae RS, liga consultores a pequenos empresários

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: