Mais buscados: Mei credito SEI boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
O segundo dia de atrações da NRF Big Show 2019 (National Retail Federation), que acontece até amanhã em Nova Iorque, foi marcado pelos debates sobre o que as empresas americanas de varejo, que são sucesso no mundo inteiro, estão fazendo hoje em dia. O grupo de 25 pessoas, sendo 15 empresários apoiados pelo Sebrae RS em parceria com Sindilojas-Poa, CDL Porto Alegre, FCDL, Senac e Fecomércio RS, viu de perto muitos nomes importantes desse mercado.
Entre eles, estava J. Michael Evans, presidente da Alibaba, que foi um dos palestrantes desse segundo dia. Com sede em Hangzhou, na China, ela é uma das maiores empresas de e-commerce do mundo. Na palestra “No topo do mundo: comandando os mercados de varejo internacionais de hoje”, Evans tratou de diversos pontos do varejo, explicou o que é preciso para crescer com sucesso, além das fronteiras domésticas, entrando em mercado emergente e aproveitando o sentimento do consumidor local. Para ele, o futuro é “aquele que associa o mundo real ao mundo virtual, entregando a conveniência plena para os consumidores”.
O coordenador de projetos de moda do Sebrae RS, Fabiano Zortea, comenta que, no segundo dia de NRF, os assuntos também trataram daquilo que qualquer varejo precisa dispor entre eles, uma nova tendência mundial: pedir na loja e mandar entregar em casa. O serviço oferecido por algumas lojas nos Estados Unidos também está no topo das demandas dos consumidores.
A prática do conceito do Bopis – Buy Online, Pickup In-Store (compre online e retire na loja) é outro assunto que está sendo discutido na NRF e já faz parte da rotina de alguns empresários brasileiros. Empresas como Nike, Converse, Under Armour, Nordstrom e grande parte das lojas de Nova York disponibilizaram este serviço no último ano, tornando a tendência uma realidade. “O consumidor quer ter uma jornada onde ele compra na internet e não quer esperar o tempo de entrega, quer retirar o produto na loja. Não importa se a empresa é grande ou pequena, ela precisa dar conta disso. Os diversos canais existem para trabalhar de forma integrada, onde o cliente tem a plenitude da convivência”, lembra Fabiano.
Nesta terça-feira, os gaúchos que estão na NRF Big Show poderão assistir à palestra “Reinvenção no varejo: interrompa-se ou seja interrompido”, com o Co-fundador e co-CEO da Warby Parker, Neil Blumenthal, entre outros seminários e workshops.
Sobre a NRF Big Show 2019
Na 110ª edição, a NRF Retail’s Big Show é considerada o mais importante evento do varejo do mundo, composto de exposição de produtos e tecnologias de última geração, seminários, fóruns de debates e apresentação de cases de empresas mundialmente conhecidas. Participam mais de 37 mil pessoas, vindas de pelo menos 99 países. Serão mais de 16 mil varejistas, com 700 expositores e 300 palestras, com tradução simultânea, distribuídas em três dias de evento.
Saiba mais em https://nrfbigshow.nrf.com/.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.