Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei Credito CONSULTORIA BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

O Rio Grande do Sul dá as cartas em calçados, bolsas e acessórios de moda

Participação de micro e pequenas empresas gaúchas na Francal 2017, em São Paulo, chama a atenção de compradores de diversos mercados

atualizado em: 04/07/17

Da Redação

COMPARTILHE

São Paulo – Faltando apenas um dia para fechar as contas da participação de micro e pequenas indústrias gaúchas na Francal 2017, a soma dos negócios com compradores de todo o Brasil e até do exterior já somam R$ 4,719 milhões. Na comparação exata de dias no evento do ano passado, o valor era de R$ 4,504 milhões. As 42 empresas compõem o estande coletivo do Estado e ainda terão reuniões até o final desta terça-feira. A participação coletiva gaúcha é apoiada pelo SEBRAE RS, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) e as prefeituras de Novo Hamburgo, Sapiranga e Campo Bom. A Francal 2017 ocorre em São Paulo, no Expo Center Norte.

Estande coletivo do RS na Francal (Foto: Divulgação / Feira Francal)

Somando os dois primeiros dias da principal plataforma de lançamentos das coleções de verão para a indústria e o varejo de calçados, bolsas e acessórios de moda, o espaço do Rio Grande do Sul recebeu 1.614 potenciais compradores. Em 2016, essa conta não passava de 1.200 contatos. O gestor de projetos do SEBRAE RS, Maico Fabiano Fernandes, considera o movimento na feira e a postura dos empresários gaúchos uma chance para, no mínimo, manter os excelentes resultados das edições anteriores do mesmo evento. “O segmento coureiro-calçadista é uma força econômica fundamental no Estado. Atender as expectativas dos compradores com produtos de qualidade e lançamentos de acordo com as tendências mundiais é o que estamos presenciando aqui”, avalia.

Neste ano, as empresas de Novo Hamburgo voltaram a fazer parte do espaço coletivo gaúcho, o que não ocorria há alguns anos. Isso significa que a união pode resultar em melhor percepção para os clientes e os resultados finais deverão superar o que foi negociado em 2016. Na soma dos dois primeiros dias da atual edição, o número de pares ou artefatos comercializados chegou a 86.655. É menos do que os 103.714 no ano anterior, porém com valores mais altos.

De acordo com Fernandes, do SEBRAE RS, “as participantes do estande foram capacitadas e treinadas dentro dos padrões que ajudam a conquistar mercados. Não por acaso, 530 vendas efetivas já podem ser comemoradas”, diz. Geralmente, em feiras, ocorrem mais negociações e as compras acabam por se consolidar um período após o evento.

Estão presentes no Estande Coletivo do RS as empresas:
Amoreco e Ararajuba, Ana Boss, Ana Flex, Ana Vitória, Belmon, Bem Amada, Bolsas Cordi, Brenners / A3, Brunelly Bolsas, Calçados Ana Luana, Camilo Calçados, Catri Bolsas, DI Marly’s, Dina Mirtz, Drizza, Esho Colletion, Estilo Exclusivo, Georgia Guedes, Guns – Menta e Hortelã, Hot Feet, Infinitus, Karina Bertoluci, KLB, Laroma Calçados, Moeller Calçados, Moroni, Mr. Silver, Patrícia Maranhão, Pelli Brasil, Primma Scarpa, Rio de Luz, Rosella Boutique, Santos e Saltos, Spoon Kids, Tricouro, Valeiko, Via Alvo, Viavivi, Villa Rosa, Viva Bella, W Brasil e Wiva Bordados.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Novembro de 2019

Negócios de economia criativa da Capital precisam aperfeiçoar sua gestão

SAIBA MAIS

 

12 de Novembro de 2019

Edelbrau, parceira do Sebrae RS, recebe prêmio principal da Copa Internacional da Cerveja POA

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 08/11/2019 16:01

Estão abertas as inscrições para participar da Feira de Hannover em 2020

Sebrae RS Podcast 07/11/2019 14:33

Programa de segurança do alimento credencia restaurantes de Santa Maria

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: