Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI CREDITO Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

O surgimento de um empreendedor após a demissão

atualizado em: 29/05/15

Da Redação

COMPARTILHE

Atendimento na Linha da Pequena Empresa em Caxias do Sul abriu novas possibilidades para um trabalhador

Da Redação

Atendimentos ocorrem no interior do ônibus (Foto: SEBRAE/RS)

Caxias do Sul – Na semana do feriado de Corpus Christi, os dias de atendimento na Linha da Pequena Empresa serão apenas de segunda a quarta-feira, dias 1º, 2 e 3 de junho. O endereço é Rua São Paulo, 344, estacionamento do Super Savi, no bairro Sagrada Família. O projeto do ônibus itinerante, que recebe empreendedores ou pessoas interessadas em informações sobre micro e pequenos negócios, estará aberto das 10h às 17h.

A Linha da Pequena Empresa é uma parceria do SEBRAE/RS, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), da Viação Santa Tereza (Visate), do Banco do Povo ICC – Serra Operador do Microcrédito e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Por ser itinerante, consegue atingir uma quantidade enorme de pessoas que não consegue se deslocar até o Centro da cidade.

Foi o que aconteceu com Antônio José dos Santos Marachinho. Ao ser demitido de uma grande indústria na cidade, entendeu que estava na hora de por em prática o sonho antigo de ser dono de seu próprio negócio. “Procurei informações no ônibus da pequena empresa, não faz nem um mês ainda. Já tenho o meu CNPJ e até já estou trabalhando”, empolga-se. Ele era operador de máquina e agora é chaveiro. “Fiz um curso de aperfeiçoamento, investi na compra de materiais e já tenho clientes, principalmente, para controles remotos, por enquanto”, relata o mais novo empreendedor.

A partir do atendimento na Linha da Pequena Empresa, os documentos necessários foram encaminhados e o negócio de nome “Toni Chaves e Controles” aguarda apenas os papéis finais da prefeitura. “O mais importante era eu fazer tudo certo e poder trabalhar imediatamente. Acredito que está tudo indo bem, tenho planos de crescer e até contratar pessoas para me ajudar”, diz Marachinho. Além da ajuda para abrir a micro empresa, o SEBRAE/RS e os demais parceiros envolvidos no projeto, poderão ainda colaborar com informações sobre gestão, microcrédito e comercialização dos serviços.

De acordo com o gestor Linha da Pequena Empresa junto ao SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer, o caso da “Toni Chaves e Controles” é quase um clássico de resolução de vida quando um profissional muda seu rumo por causa de demissão. “O empreendedorismo aflora ainda mais diante da necessidade”, afirma ele. Em Caxias do Sul, somente em 2015, já foram 955 atendimentos totais na Linha, sendo 230 deles para formalização dos negócios, sejam Microempreendedores Individuais ou micro e pequenas empresas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Março de 2024

Venâncio Aires conquista prêmio categoria Cidade Empreendedora na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

 

28 de Março de 2024

São José do Norte é um dos municípios premiados na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: