Mais buscados: mEI credito SEI boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Porto Alegre – A mistura de conhecimentos para os lojistas e as pequenas indústrias da moda, além de desfiles com produções de empresas gaúchas encheram a mente e os olhos de 800 empreendedores que participaram, nesta quarta-feira, 26 de agosto, do Meeting da Moda. A iniciativa do SEBRAE/RS ocorreu no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, e contou com as parcerias da Fecomercio, Senac, Fiergs, Senai e Sindicato das Indústrias do Vestuário do RS (Sivergs). A gerente do setorial da Indústria do SEBRAE/RS, Danyela Pires, abriu o evento destacando que o objetivo é promover a aproximação entre as empresas do comércio e da indústria da moda que acabam, muitas vezes, concretizando negócios fora do Estado. “Temos produções e matérias-primas muito boas no Rio Grande do Sul e estas parcerias podem ficar aqui dentro. Este evento é o ponto de partida para o início de bons relacionamentos”, projeta.
O especialista em marketing de moda, Silvio Chadad, abordou o tema tendências de consumo para 2016. O palestrante citou a estratégia dos magazines, que estão atuando com base no comportamento de consumo. “E vocês podem e devem trabalhar com estas informações. Através de pesquisas podemos levantar o que a maioria das pessoas compra em cada mês do ano e aí montar as estratégias para as coleções, por exemplo”. Segundo Chadad, outro ponto importante é aproximar-se da cartela de clientes e criar novas estratégias de fidelização. “Não delegue o contato com o seu cliente, faça você mesmo. Descubra informações que são importantes e trabalhe com elas. Cadastrar a data de aniversário todo mundo faz”, reforçou.
Com experiência de 30 anos na área, tendo sido consultor de marcas como Hering, Warner Bros., Melissa, Trifil, Victor Hugo, Blue Man e outras, Chadad destacou, ainda, que é preciso sair de um círculo vicioso para entrar em um círculo virtuoso. “Cresce quem tem soluções e não queixas. Uma postura de agilidade, velocidade e coragem é o que o empreendedor precisa neste momento de instabilidade”, finalizou.
Em outro momento, complementar ao que Chadad explorou, coube ao palestrante Eduardo Tevah, falar sobre “Loja Diferenciada: a importância na construção de relacionamento com clientes”. Por ser um gestor de muito sucesso na área de moda, Tevah adquiriu ao longo do tempo habilidades no comando de equipes e motivação para as vendas. Ele comentou sobre a importância da sintonia entre quem está atrás e quem está na frente do balcão.
Desfiles fazem a conexão entre realidade e internet
Os desfiles realizados durante o evento foram produzidos com a curadoria do SEBRAE/RS a partir das produções de indústrias gaúchas que participam de projetos da instituição. Uma diversidade de estilos e conceitos foi contemplada nessa atividade, com foco em alfaiataria e fast fashion. A blogueira que virou autora de livros, Cris Guerra, fechou em grande estilo o Meeting da Moda. Ela comentou a respeito da internet, da inspiração em tempos de comunicação on-line e a expressão pessoal mais livre que as redes sociais permitem. Cris Guerra é uma das pessoas mais influentes na formação de opinião de moda no Brasil. O que ela comenta tem muita repercussão sobre consumo.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.