Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CRÉDITO Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Oficina de Ecossistema da Educação Empreendedora mobiliza gestores de escolas públicas em Cruz Alta

Cerca de 120 profissionais participaram do encontro realizado pelo Sebrae RS nesta segunda-feira (3/7)

atualizado em: 07/07/23

Da Redação

COMPARTILHE

O mês de julho começou com uma grande mobilização da comunidade escolar no município de Cruz Alta. Nesta segunda-feira (3/7), cerca de 120 gestores escolares da rede municipal de ensino se reuniram para participar da oficina “Ecossistema da Educação Empreendedora”, realizada pelo Sebrae RS no âmbito do Programa Cidade Empreendedora. O público foi dividido em duas turmas: uma no Auditório da CDL de Cruz Alta e outra no Instituto Estadual de Educação Professor Annes Dias.

A iniciativa reforça a importância da interação entre a comunidade escolar e as demais instituições e atores ligados à cultura empreendedora no território para a promoção do desenvolvimento local. O conteúdo apresentado abordou temáticas como: Estratégias de Desenvolvimento da Educação Empreendedora; Boas Práticas de Educação Empreendedora; Ecossistema de Educação Empreendedora e suas Dimensões; Mapeamento do Ecossistema de Educação Empreendedora do território e Plano de ação/Iniciativas de Educação Empreendedora.

Segundo o consultor do Sebrae RS, Ezequiel Rosa, a oficina tem como propósito fazer com que o gestor educacional consiga perceber tudo aquilo que envolve o ecossistema da educação além da escola. Ele destaca que existem outras entidades, empresas e pessoas que também têm como propósito a educação, como igrejas, ONGs, instituições de diversos setores, conselhos etc;

“A ideia é mostrar ao professor que ele não está sozinho nesta caminhada e que existem outras pessoas abertas para contribuir com a educação”, aponta. Para o consultor, a intenção é fazer com que o gestor escolar, o diretor e o professor enxerguem possibilidades no seu ecossistema. “Incentivamos a olhar além-fronteiras do ambiente escolar, identificando outros parceiros e realidades para conectar o aluno e, principalmente, desenvolver o empreendedorismo”, completa Rosa.

Sobre o eixo Educação Empreendedora

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae RS busca transformar jovens em cidadãos mais preparados para os novos desafios da sociedade, entendendo o empreendedorismo como um jeito de ser no mundo.  O objetivo é estimular o desenvolvimento de competências empreendedoras nos estudantes, alinhadas às premissas da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/

 

 

 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS abre inscrições para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS lança convênio com Governo do Estado do Rio Grande do Sul para desenvolvimento de MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 16/01/2024 14:00

No Plano de Voo, empresária compartilha tendências após participar da maior feira de alimentação e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: