Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Oportunidade para negócios de impacto social e ambiental

Inscrições para todo País vão até o dia 3 de abril

22/03/17

Da Redação

COMPARTILHE
Iniciativas criadas para gerar impacto social positivo podem participar da seleção (Foto: Banco de Imagens)

Iniciativas criadas para gerar impacto social positivo podem participar da seleção (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – O SEBRAE e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) abriram seleção para a Chamada de Casos Incluir 2017. A iniciativa busca exemplos de boas práticas de negócios inclusivos e/ou sociais entre empreendedores, potenciais empresários, produtores rurais, MEIs e micro e pequenas empresas. Os interessados podem obter mais informações sobre o programa e realizar inscrições até o dia 3 de abril aqui

O técnico da Gerência de Inovação, Mercado e Serviços Financeiros do SEBRAE RS Gustavo Schneck Moreira explica que os casos finalistas receberão como premiação o encaminhamento aos programas de apoio a negócios de impacto social do Governo Federal, bancos de desenvolvimento, investidores, incubadoras e aceleradoras, tanto para investimento quanto suporte para que as ações sejam implementadas.

A primeira edição do trabalho ocorreu em 2015 e contou também com a parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As iniciativas selecionadas na época foram reconhecidas e seus casos publicados no relatório “Mercados Inclusivos no Brasil: desafios e oportunidades do ecossistema de negócios”. Cinco desses exemplos fazem parte, atualmente, do portfólio global de estudos de casos da Plataforma G20 de Negócios Inclusivos.

Neste ano, serão contempladas seis categorias: ideia inovadora, negócio com soluções de impacto social, negócio com solução de impacto ambiental (positivo), negócio de impacto em escala, negócio inclusivo em cadeias de valor e negócio rural de impacto. Além disso, a chamada prevê um reconhecimento especial para as iniciativas que se destacarem em temas como gênero, juventude, terceira idade e integração dos objetivos de desenvolvimento sustentável do negócio.

A avaliação dos projetos encaminhados será realizada até o dia 30 de junho e os resultados serão divulgados em agosto. Os casos selecionados em cada categoria participarão de um evento de premiação em outubro.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Julho de 2018

Estande Coletivo do RS vende quase R$ 2,5 milhões na estreia da Francal

SAIBA MAIS

 

17 de Julho de 2018

O primeiro emprego é nas MPEs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: