Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei Credito consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Oscar do artesanato brasileiro reúne produção de todo País

atualizado em: 22/11/16

Da Redação

COMPARTILHE

Rio Grande do Sul tem cinco representantes entre os premiados

De Brasília

Peças do Grupo Canoa, um dos finalistas do RS (Foto: Divulgação)

As cem unidades produtivas vencedoras da quarta edição do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato serão premiadas nesta quarta-feira, 23 de novembro, em uma cerimônia no Centro SEBRAE de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), no Rio de Janeiro. Conhecido como o Oscar do artesanato brasileiro, o evento vai reunir artesãos de Norte a Sul do País, escolhidos por especialistas em artesanato e gestão como os mais competitivos do Brasil.

O Rio Grande do Sul tem cinco representantes entre os premiados. São eles: Grupo Canoa, de Canoas, a Redeiras, de Pelotas, a Arte na Fonte, de Santo Antônio da Patrulha, a Pampa Caverá, de Rosário do Sul, e a Vimes Nadal, de Ipê. Entre os cem vencedores há representantes de 22 unidades da Federação.

As unidades vencedoras foram selecionadas com base em 11 critérios de avaliação: práticas de inovação; qualidade dos produtos; identidade e compromisso cultural; embalagem; condições de trabalho; sustentabilidade ambiental; organização da produção; adequação econômica dos produtos; práticas comerciais; responsabilidade social; e planejamento e gestão. “Com o prêmio, o SEBRAE estimula a capacidade de gestão, da produção e da comercialização do artesanato brasileiro. São várias ações que objetivam promover a produção do artesanato brasileiro. Realizamos, em outubro, o Brasil Original e agora, o Top 100. Este ano, o Natal terá a marca das mãos dos artesãos brasileiros”, afirma o presidente do SEBRAE, Guilherme Afif Domingos.

Além de premiar e oferecer vantagem competitiva, o TOP 100 se propõe a identificar as melhores práticas de gestão, promover benchmarking entre as unidades produtivas, e fomentar a promoção comercial e a geração de negócios. Nos dois dias posteriores à cerimônia, 24 e 25, será realizado um encontro de negócios onde os representantes das unidades vencedoras irão negociar a venda dos seus produtos com 50 compradores nacionais e 11 internacionais, vindos da Europa e Estados Unidos, levados ao CRAB por um acordo de cooperação geral firmado entre o SEBRAE e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).

Durante os três dias em que os artesãos estarão reunidos no Rio de Janeiro, um showroom com 300 peças das unidades vencedoras do TOP 100 será montado no CRAB para expor as peças para os possíveis compradores.

  • Pampa Caverá – Mary Anne Amaral (Rosádio do Sul)
  • Vimes Nadal – Lourdes Geni Nadal Castagna (Ipê)
  • Arte na Fonte – Suzi Oliveira Machado (Santo Antônio da Patrulha)
  • Redeiras – Karine Portela Soares (Pelotas)
  • Grupo Canoa – Edy Ferreira Ribeiro (Canoas)
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Outubro de 2019

Rio Grande receberá primeiro Hackathon da Saúde

SAIBA MAIS

 

11 de Outubro de 2019

Alimento do futuro é destaque na Feira Anuga

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/10/2019 11:24

Sebrae RS realiza 1º Hackathon da Saúde em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 11/10/2019 06:32

Mostratec tem mais de 750 projetos estudantis de ciência, inovação e tecnologia

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: