Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Sei credito CONSULTORIA Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Pacto Alegre lança o Supera, plataforma de apoio aos pequenos negócios

Iniciativa oferece materiais do Sebrae RS para enfrentar a crise causada pela pandemia

atualizado em: 07/07/20

Da Redação

COMPARTILHE

A pandemia do novo coronavírus está sendo um momento desafiador, obrigando os empresários a desenvolver novas estratégias para reduzir o reflexo negativo da crise. É por este motivo que o Pacto Alegre uniu diferentes iniciativas de apoio aos negócios locais e criou o Supera, uma plataforma online com serviços gratuitos de apoio às micro e pequenas empresas. Para acessar a plataforma, basta entrar no site https://pactoalegre.poa.br/supera/.

Pacto Alegre lança o Supera, plataforma de apoio aos pequenos negócios

A operação é simples e fácil. Ao entrar no canal, basta preencher um breve formulário para ser direcionado às ferramentas disponíveis. Para facilitar a busca pelas melhores alternativas que atendam à necessidade de cada um, as soluções estão organizadas em quatro grupos de ação: quero fazer negócios; quero me atualizar; quero ajuda; e ferramentas para o empreendedor.

O Sebrae RS está presente nessas categorias oferecendo todo material necessário ao empresário que acessar o canal. Serão palestras, artigos, cases de sucesso, atendimento especializado, orientações, ferramentas e cursos. Os conteúdos, disponibilizados gratuitamente, trazem suporte necessário de como se reinventar e se qualificar.

Para Fábio Krieger, gerente de competitividade setorial do Sebrae RS, a participação na plataforma é fundamental. “O Supera tem total sinergia com a missão do Sebrae RS, que é apoiar a competitividade das pequenas empresas. Nesse novo canal, interagir com os parceiros e demais participantes pode alavancar novos benefícios. A ideia é que seja uma plataforma integrada, justamente para facilitar o empresário a encontrar a devida solução que ele necessita, uma vez que a iniciativa conecta todos esses pontos de apoio para beneficiar o pequeno negócio”, afirma.

Além do Sebrae RS, o projeto é resultado da integração dos esforços de Universidades, entidades e especialistas do setor para atender as micro e pequenas empresas. “O objetivo é fazer com que o esforço conjunto seja mais poderoso, reunindo o que as Universidades e entidades estão fazendo com a preocupação comum de apoiar os negócios. Não só fazer com que sobrevivam a crise, mas que se qualifiquem e possam ser ainda melhores no pós pandemia. É um portal para que os empresários conheçam as possibilidades e tenham acesso a todas essas forças naturais da cidade”, afirma o coordenador do Pacto Alegre, Luiz Carlos Pinto.

Para ele, a plataforma mostra mais uma vez como o Pacto Alegre atua conectando e facilitando a vida das pessoas para o melhor uso das poderosas forças que existem no ecossistema da capital. A realização é do Pacto Alegre, da Prefeitura de Porto Alegre e da Aliança para Inovação. O apoio é do Sebrae RS, UFRGS, PUCRS, Unisinos, Sindilojas Porto Alegre, Sistema Fecomércio RS/Sesc/ Senac, Feevale,  IXL CENTER, Poa na Rua, Open Innovation Lab, Staraideia, Pocket, SOS PME, StartSe e Exohub Lia.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

07 de Agosto de 2020

Mercopar 2020 tem nova data

SAIBA MAIS

 

07 de Agosto de 2020

Camaquã prepara-se para o licenciamento automático

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 05/08/2020 09:45

Sebrae-RS inaugura novo Espaço de Negócios em Santa Cruz do Sul

Sebrae RS Podcast 03/08/2020 09:45

Sebrae-RS promove webinar para desmistificar processo de franquear micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: