Mais buscados: mEI Credito sei Boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Diversão e business. Assim pode ser resumida a feira que é uma das maiores do segmento de games em todo mundo. A Gamescom, realizada de 21 a 25 de agosto, em Colônia, também serviu de vitrine para os desenvolvedores de jogos digitais brasileiros e gaúchos. O estande coletivo Brazil Games, com 17 empresas, atraiu interessados de todo mundo. Os representantes do Rio Grande do Sul também saem do evento com um saldo positivo de aprendizado e boas perspectivas de negócios. O espaço integrado do País na feira é uma promoção da Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames). Os empreendimentos gaúchos participantes tiveram apoio do Governo do Estado e do Sebrae RS.
A feira, aberta ao público em geral, tem foco também promover encontros e reuniões de negócios nos três primeiros dias. O gerente de Indústria, Comércio e Serviços do Sebrae RS, Fábio Krieger, que acompanhou a missão, conta que os empresários gaúchos conseguiram realizar bons negócios na Gamescom. “Em média, eles fizeram dez reuniões diárias com empresas interessadas”, informa. O segmento mostrou sua força ao longo do evento. “A paixão por jogos digitais expressada nos aficionados de todas as idades e em grupos como o cosplay, com pessoas vestidas de personagens, movimentam um mercado transversal, que passam por itens como peças de carro, cadeira, iluminação e toda a espécie de gifts associados aos games”; detalha Krieger.
A Gamescom é organizada em 11 pavilhões voltados para entretenimento. E os espaços mostraram que a realidade se confunde com o virtual e as pessoas querem vivenciar o universo gamer em todas as dimensões. “Os jogos envolvem paixão e movimentam as pessoas. Mas vai além da diversão. Quem foi ao evento estava realmente interessado em efetivar ações e negócios entre empresas”, analisa o gerente.
Gaúchos na vitrine
O evento também rendeu prêmios. A Aquaris Games Studio, de Porto Alegre, que desenvolve jogos como o Horizon Chase, que relembra os clássicos games de corrida, foi a segunda colocada no Big Indie Pitch, que promove pitches entre as produtoras independentes presentes na feira. Outro destaque foi a Loomiarts, um estúdio de desenvolvimento de jogos independentes que prepara seu primeiro projeto, o Esquadrão 51, elaborado com estética de ficção científica dos anos 50, em parceria com a Fehorama Filmes, a Kiko Ferraz Studios e a Abóbora Filmes. Os empreendedores comemoram os resultados e a perspectiva de novas possibilidades de negócios e produtos associados ao game.
Siga o SEBRAE RS
Veja Mais
Notícias
11 de Setembro de 2024Ecossistemas de inovação do RS concorrem em um dos maiores eventos do Sistema Sebrae
SAIBA MAIS09 de Setembro de 2024
Sebrae estreia na Feira do Livro de Lajeado com foco na Educação Empreendedora
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.