Mais buscados: MEi credito sei boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Da Redação
Erechim – A importância da agroindústria para o desenvolvimento econômico e social gaúcho também é alvo de ações do SEBRAE RS no Estado. O novo projeto Agroindústria Norte deverá apoiar gratuitamente 100 produtores dos municípios de Erechim e Sarandi, como também inclui uma ação que abrange as cidades do Vale do Caí e Vale do Sinos. A ação é coordenada pela Regional Norte e Regional Sinos, Caí e Paranhana da instituição e as dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (54) 3522-3077, em Erechim, e também pelo número (51) 3594-2995, com Junior Utzig, para as empresas dos Vales do Caí e Sinos.
A viabilidade do projeto se dá pela atuação do programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE RS) e prevê atividades pelo prazo de três anos. Os produtores rurais interessados podem procurar o SEBRAE RS para participar e entender o processo que tem por objetivo qualificar as agroindústrias de pequeno porte e auxiliar na agregação de valor dos produtos comercializáveis.
A gestora do projeto, Cheila Lorenzon, que atua na Regional Norte do SEBRAE RS, ressalta que as inscrições estão abertas. “Haverá uma programação de atividades, que ao longo do período de três anos poderá atender a diferentes demandas dos produtores com o intuito de desenvolver ainda mais as agroindústrias”, diz ela. Entre os resultados, as pequenas propriedades deverão aprimorar seus produtos, embalagens e processos produtivos, promover ações de socialização de conhecimentos, potencializar o fornecimento dos produtos ao mercado, orientando a industrialização, transporte e comercialização, além de fortalecer este setor e gerar um impacto nos territórios foco.
Nas regiões Norte e Vale do Sinos, Caí e Paranhana existe uma enorme concentração de propriedades de pequeno porte, geralmente familiares, que necessitam de apoio para crescer. Entre os pontos fortes do trabalho do SEBRAE RS e demais parceiros está a busca pela qualificação da gestão das agroindústrias. Também ajudar os produtores a ter acesso a novas tecnologias é uma parte importante que está relacionada com a capacidade de inovação. “Acreditamos ser possível alcançar o objetivo do projeto a partir dos atendimentos, ações e demais trabalhos de caráter inovador e que geram resultados a médio e longo prazo”, complementa a gestora.
Com o decorrer das ações, busca-se também aumentar a margem bruta dos produtores até o final do projeto, bem como aumentar o volume de vendas diretas do total do grupo de empresas. “Acreditamos que, dessa forma, é possível alcançar resultados eficazes, desenvolver a visão empreendedora, acessar novos mercados e promover a transformação das micro e pequenas empresas do segmento”, explica Junior Utzig, coordenador da ação que atua na regional Sinos, Caí e Paranhana. Logo após as inscrições, a ideia inicial é realizar um diagnóstico para avaliar e conhecer a realidade das agroindústrias.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.