Mais buscados: Mei credito sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA
Da Redação
Porto Alegre – Com 90 pessoas, em uma das maiores delegações já compostas para participar da Feira Anuga, na Alemanha, a missão empresarial brasileira conta também com micro e pequenas empresas. Selecionadas por meio de chamada pública pelo SEBRAE RS, cinco pequenos negócios gaúchos integram o grupo no maior evento mundial de tecnologias e tendências em indústrias de alimentos e bebidas.
O coordenador da carteira de alimentos e bebidas no SEBRAE RS, Roger Klafke, avalia que missão empresarial, articulada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), é um projeto fundamental para as pequenas empresas, pois há uma programação especial aos participantes. “Somos parceiros na promoção da missão porque se trata de uma oportunidade única de absorção de informações e conhecimento de ponta que, de fato, podem transformar os empreendedores”, resume. Segundo ele, no geral, se trata de propor uma agenda técnica específica para o perfil do grupo. “Contudo, no caso das selecionadas pelo SEBRAE RS, há um trabalho ainda de preparação prévia, com consultorias especializadas, reuniões com o grupo, estruturação de plano de ação e estudo de mercado para, no retorno da missão, aplicarmos melhorias de processos, produtos e de gestão nestes negócios integrantes do projeto”, completa.
O tema de Anuga 2017 está focado em “Saborear o futuro”. Na feira, há uma diversidade de expositores que trabalham desde máquinas e equipamentos, até softwares, embalagens, logística, receitas, temperos, novidades em ingredientes, inovações em metodologias de produção, tendências de consumo e etc. “Conforme o nosso propósito, as pequenas empresas gaúchas apoiadas pelo SEBRAE RS estão preparadas para terem o melhor aproveitamento durante o evento. Além disso, durante e após a viagem, faremos um trabalho de divulgação de informações e tendências do setor direto da exposição e também publicaremos um estudo sobre as tendências mundiais em alimentos e bebidas. Desta forma buscaremos beneficiar com informações de alto nível, o maior número de micro e pequenas empresas possível”, explica Klafke.
A Índia será o país parceiro dos alemães nesta edição. Os pavilhões estão divididos em alimentos finos, congelados, carnes, alimentos refrigerados e frescos, lácteos, panificação e confeitaria, bebidas, orgânicos, serviços de alimentação e catering e bebidas quentes e infusões. A última versão teve mais de 7 mil expositores de 108 países. Na missão brasileira, o total de integrantes são 47 empresas, sendo 13 gaúchas. A realização geral é da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com colaboração da Rede CIN, e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), e apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai-RS).
Confira as cinco pequenas empresas gaúchas selecionadas pelo SEBRAE RS:
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.