Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei crédito SEI Boas práticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Pequenos negócios negociam com grandes empresas do exterior

Rodada Internacional do SEBRAE RS na Expodireto Cotrijal ocorreu nesta quarta-feira e reuniu 10 empresas estrangeiras e 40 MPEs do RS

atualizado em: 08/03/17

Da Redação

COMPARTILHE
O projeto é desenvolvido na Expodireto há oito anos (Foto: Fagner Almeida)

O projeto é desenvolvido na Expodireto há oito anos (Foto: Fagner Almeida)

Não-Me-Toque – A primeira parte das Rodadas de Negócios articuladas pelo SEBRAE RS para a programação da Expodireto Cotrijal, nesta quarta-feira, 8 de março, atendeu à expectativa dos participantes, tanto compradores como vendedores. Foram 10 empresas estrangeiras que receberam a apresentação individual de 40 micro e pequenas empresas gaúchas. O evento, que ainda terá uma etapa nacional, no dia 9, ocorre no Pavilhão Internacional (RST 142, km 24) e conta com o apoio do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Para o coordenador das Rodadas de Negócio do SEBRAE RS, Jakson da Luz, o projeto, que é desenvolvido na Expodireto há oito anos, pode ser considerado uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento de empresas, principalmente, as pequenas. “É uma aproximação eficaz. Em pouco tempo, o empreendedor tem a chance de estar diante de potenciais clientes e todos eles predispostos a conhecer os produtos ou serviços oferecidos. Portanto, estar bem preparado é fundamental”, comenta ele.

O objetivo das rodadas de negócios é colocar as MPEs em contato com grandes compradoras do Brasil e de outros países. “Essa situação seria muito difícil de acontecer para os pequenos empreendimentos realizarem sozinhos”, reforça.

Desde o início da ação, ainda na preparação, a dinâmica se dá com o prévio conhecimento das áreas de atuação das companhias compradoras. O SEBRAE RS já organiza os encontros de acordo com os perfis. “Cada encontro dura uma média de 20 minutos”, explica o coordenador. Para a Rodada Nacional, haverá 12 compradoras e 70 vendedoras.

Confira a lista de empresas internacionais que estiveram na Rodada de Negócios:

Empresa                                                    País
Austrade                                                    Austrália
Supere Trade                                             Cuba
Sypron Solutions                                        Egito
Mimurca S.L.                                              Espanha
Business France                                          França
Embaixada do Reino dos Países Baixos         Holanda
ING Gallarati                                               Países Baixos
Entech Dynamics Limited                              Nigéria
Mazal Trading Nigéria                                   Nigéria
Câmara de Comércio Albânia                        Albânia
Guelcos World Solutions                               China

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Março de 2025

Servidores de Garibaldi participam de capacitação sobre a Nova Lei de Licitações

SAIBA MAIS

 

24 de Março de 2025

Startup Day em Lajeado debate Inovação no Setor de Alimentos e Bebidas dos Vales do Taquari e Rio Pardo

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/03/2025 16:30

Varejo do futuro, loja física e insights da NRF são destaques na nova temporada do Plano de Voo

Sebrae RS Podcast 20/12/2024 10:30

Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: