Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei credito Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Pesquisa inédita analisa o cenário competitivo para MPEs

Estudo será apresentado nesta quinta-feira (23) e será transformado em série de e-books gratuitos para auxiliar empreendedores

atualizado em: 20/03/23

Da Redação

COMPARTILHE

O Sebrae RS prepara para esta semana a primeira entrega do estudo inédito “Um olhar sobre a competitividade das MPEs”, realizado em colaboração com o Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral (FDC) – a 9ª melhor escola de negócios do mundo, segundo o ranking de educação executiva do jornal Financial Times. A pesquisa apresenta um robusto mapeamento de riscos e oportunidades para os pequenos negócios frente a algumas das principais variáveis macroeconômicas do Brasil e do RS em um cenário de curto e médio prazo. 

Um encontro online na próxima quinta-feira (23), às 10h, irá apresentar as primeiras informações e análises da iniciativa que, ao longo deste semestre, será adaptada em diversos formatos segmentados. O conteúdo será distribuído gratuitamente às MPEs do Brasil trazendo informações e projeções sobre temas como produtividade, capital humano, inovação, tecnologia e ESG. Aberto ao público, o encontro será transmitido ao vivo no canal do Youtube do Sebrae RS e no canal do Youtube no LinkedIn da FDC e será conduzido pelo professor associado da FDC Jersone Tasso juntamente com os analistas de competitividade setorial do Sebrae RS Leonardo Rita e Lucas Frohlich. 

A pesquisa é resultado de um trabalho de seis meses desenvolvido por uma equipe de dez técnicos da FDC e do Polo Sebrae de Indústria. Criada em 2022, a estrutura do Sebrae RS nasceu com o objetivo de se tornar um hub de conhecimento e de conexão ligando as indústrias de pequeno porte aos grandes players do mercado. Articulado pela unidade gaúcha do Sebrae, ele funciona como o modelo referência para a atuação da organização em nível nacional. 

Sobre a Fundação Dom Cabral 

A FDC é uma escola de negócios brasileira que há 46 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. A FDC está entre as melhores escolas de negócios do mundo, na 9ª posição dentre as escolas de educação executiva participantes do ranking do Financial Times 2022. 

Em 2022, passaram pela FDC cerca de 46 mil profissionais entre executivos, empresários e gestores públicos. No campo social, a FDC conta com iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades. Dessa forma, em 2020 a escola executiva lançou o FDC – CSCDS (Centro Social Cardeal Dom Serafim), concebido para apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social, empreendedores populares, organizações sociais e seus gestores, por meio do desenvolvimento e capacitação. Em 2021, lançou o portal Seja Relevante, hub de informação com a curadoria da FDC e conteúdos proprietários, que traz notícias e informações relevantes para quem quer saber o que há de mais importante na área de carreira, gestão, negócios e impacto social. https://sejarelevante.fdc.org.br/ 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Junho de 2024

30% dos micro e pequenos negócios gaúchos levarão de quatro a seis meses para voltarem a normalidade

SAIBA MAIS

 

20 de Junho de 2024

Mais de 36% das MPEs ainda estão fora de operação no RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: